Os 5 melhores sites para pesquisar antes de comprar passagens aéreas

Pesquisa é quase sempre um sinônimo de economia e, pensando nisso, listamos os 5 melhores sites para conhecer antes de comprar passagens aéreas.

Os 5 melhores sites para pesquisar antes de comprar passagens aéreas
Alertas com as melhores tarifas e flexibilidade nas pesquisas estão entre suas funcionalidades

Para quem não abre mão do prazer de viajar e poder explorar o mundo, saber onde conseguir os melhores preços é muito importante para que seja possível encaixar seu sonho no orçamento e, quem sabe, fazer novas viagens com o valor poupado. Para isso, alguns sites apresentam ferramentas e parcerias para que os usuários possam pesquisar e comprar passagens aéreas com a segurança e a certeza do melhor negócio.

Os melhores sites de pesquisa para comprar passagens aéreas

Pesquisa é fundamental para economizar, independente da circunstância. Quando o assunto é viagem, procurar por aeroportos menos populares, rotas alternativas e escalas também são algumas das funcionalidades que estes portais oferecem para apresentar ao usuário as melhores opções em para comprar passagens áreas.

1. Google Flights

Como a possibilidade de comparar preços, datas, companhias aéreas, itinerários, entre outros tópicos, o Google Flights também permite ao usuário encontrar os melhores voos de maneira bastante flexível, inclusive indicando sugestões de trajetos e promoções próximas e compatíveis com seus interesses e ponto de partida.

Este é o dia mais barato para comprar passagem aérea

Com tamanhas funcionalidades apresentadas pela gigante Google, a ferramenta Flights também permite armazenar buscas recentes feitas pelos usuários, bem como apresentar alertas de promoções ou melhores tarifas por meio de cards do Google Now.

GANHE
UMA VIAGEM
veja como concorrer

2. Kayak

Além deste ser um dos principais sites de pesquisa para comprar passagens aéreas aproveitando os melhores descontos, a ferramenta Kayak Explore dentro deste portal permite ao usuário encontrar rotas em diversas datas, baseando-se pelos valores mínimos e máximos que este poderá pagar, bem como o tempo total de viagem e quais rotas serão possíveis realizar a partir de seu ponto de partida.

3. Skyscanner

Entre os mais conhecidos e acessados quando o assunto é economizar nas passagens aéreas, o Skyscanner possui um vasto catálogo com as mais variadas companhias, bem como as menores tarifas e rotas alternativas para tornar sua viagem ainda mais barata. Caso não encontre os preços que o orçamento permite, também é possível criar alertas, onde o site informará o usuário caso apareçam promoções ou queda nas tarifas para o percurso desejado.

4. Adioso

Juntamente com o portal CheapAir.com, o qual permite pesquisar e criar alertas, o Adioso proporciona grande flexibilidade aos seus usuários para que estes possam buscar pela melhor oportunidade antes de comprar passagens aéreas. Nele é possível escolher seu ponto de partida, quanto tempo deseja ficar em seu destino (que não necessariamente precisa ter data marcada e nem mesmo local) e quantas pessoas estarão nesta viagem.

5. ViajaNet

O brasileiro ViajaNet também está entre as melhores opções para encontrar economia em passagens aéreas. Além da página onde já constam as promoções vigentes, o usuário poderá receber alertas e ofertas diante de novas ofertas. Há também a possibilidade de estudar a melhor data para sua viagem, levando em consideração os períodos de menores tarifas através do menu Quando Viajar nos próximos seis meses.

Fique por dentro de dicas para economizar nas suas viagens nacionais e internacionais.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar