Como comprar passagens aéreas baratas, com até 90% de desconto

Que tal viajar com descontos de até 90% nas passagens aéreas? Sim, você leu direito. Entenda como conseguir passagens aéreas baratas.

Como comprar passagens aéreas baratas, com até 90% de desconto
Saiba como aproveitar erros das companhias para comprar sua viagem

GANHE O MUNDO FALANDO INGLÊSfaça um teste e descubra o seu nível

Alguma vez você já deve ter ouvido falar em um amigo, ou num conhecido do amigo, que comprou uma passagem aérea por um preço inacreditável, daquelas que só acreditamos vendo mesmo. Sim, é possível e o E-Konomista preparou um guia para que você seja o próximo felizardo a comprar uma passagem aérea barata, quase que de graça!

Como isso acontece

As empresas aéreas têm sites no mundo todo com preços e informações diferentes por país, e ainda fornecem informações para outros sites que vendem passagens de todas as companhias aéreas. Por ser um volume muito grande de voos para atualizar, o processo muitas vezes é feito a mão, por isso, as chances de erro são imensas! Muitas vezes se esquecem de um zero, ou acontece alguma falha e não calculam corretamente o trecho e acaba por ter passagens aéreas baratas emitidas por até R$3,00. SIM, três reais.

Caso recente 

Um caso muito polêmico do mês de FEV/2015 aconteceu com United Airlines. Um usuário acessou o site da United e selecionou seu país como Dinamarca para procurar passagens aéreas da Inglaterra para os Estados Unidos e acabou encontrando passagens por $35 (menos de R$100) com todas as taxas incluídas. Isso já seria bom, mas ficou perfeito, os tickets eram para primeira classe.

Quem não queria ter uma sorte dessa? Mas não é preciso ter tanta sorte! O E-konomista vai te ajudar. Toda vez que um erro desse acontece, o mais comum é que a pessoa conte para os amigos nas redes sociais e logo a notícia se espalha. O problema é que você precisa ser rápido, por que em questão de uma hora já não é mais possível encontrar os tickets com preços errados.

Como comprar passagens baratas

ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato.

Como a chance de um amigo seu ser o sortudo é baixa, existem alguns sites especializados que reúnem as falhas notificadas pelos usuários e emitem um alerta para os interessados, assim basta correr para o site e emitir o bilhete! Separamos os melhores para você acompanhar. A maior parte dos sites são em inglês, o Melhores Destinos é um dos poucos sites brasileiros que disponibiliza os erros das companhias aéreas para os leitos.

Serviço especializado e polêmica

Algumas companhias aéreas estão processando os sites que divulgam os erros, por julgarem injusto e chegam a pedir até $75.000 de indenização. Até agora, não venceram em nenhum caso conhecido. Para o usuário que emite o ticket, a pior coisa que pode acontecer é ter sua passagem aérea cancelada logo que o erro é descoberto, porém, é bem raro de acontecer. Depois do ticket devidamente emitido, não podem mais cancelar sua passagem aérea.

Já existem sites que cobram para uma mensalidade dos usuários para alertar erros nos preços. É o caso do www.glytch.com. Como o próprio site descreve: “Problemas nos preços acontecem o tempo todo, nossa equipe usa métodos sofisticados para encontrar e te avisa”. Este site cobra uma mensalidade de $5/mês por esse serviço, que vai além da passagem barata, alertando inclusive erro em preços de sites como Amazon e eBay. 

Dica E-Konomista

Um detalhe importante que você precisa saber, para aproveitar esses erros de preços em passagens aéreas é preciso estar sempre atento e com seu cartão de crédito em mãos, já que é a única maneira de efetuar o pagamento de passagem barata ou cara na internet.

Desenrole a língua! Aprenda inglês rápido e definitivamente.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar