Comprar na OLX é seguro?

Encontrar um determinado produto por um bom preço é excelente, mas será que comprar na OLX e em outros sites de vendas na internet é seguro? Veja o que é preciso avaliar antes.

Comprar na OLX é seguro?
Comprar na OLX pode ser boa opção para quem quer algo novo pagando menos do que nas lojas tradicionais

Para quem nunca ouviu falar na OLX, a empresa atua em 118 países e no Brasil juntou-se com o antigo concorrente Bom Negócio. O site foi pensado como um espaço para compra e venda na internet, onde tanto empresas como pessoas físicas podem se cadastrar e anunciar produtos de forma gratuita. Veja abaixo como funciona e porque o site pode ser bom para quem quer comprar artigos novos ou usados por preços mais baratos que o mercado, ou mesmo vender os artigos que não usa mais.
 

Como comprar na OLX

Quem deseja comprar na OLX pode primeiro selecionar o Estado e a cidade que estão os artigos à venda. Isso pode ajudar no valor das possíveis taxas de entrega que podem ter de serem pagas. Da mesma forma, é possível ainda adicionar outros filtros para achar artigos que se tenha interesse em comprar no OLX, como casas, carros, celulares, eletrônicos e até mesmo animais de estimação. Ao encontrar algo do agrado, o comprador só precisa clicar no anúncio e entrar em contato com o vendedor ou mesmo realizar a compra diretamente.

 
Vender e comprar na OLX
Vender e comprar na OLX é das formas mais fáceis de ganhar dinheiro ou economizar. Faça seu cadastro grátis!

Como saber se OLX é confiável?

Quem gosta de procurar pela opção mais barata e ainda ter o conforto de poder adquirir um produto sem sair de casa pode gostar da experiência de comprar na OLX. Uma dica importante para uma compra mais tranquila e segura é verificar a reputação do perfil do vendedor, seja analisando as avaliações de outros usuários, lendo os comentários e também entrando em contato com o vendedor antes de realizar o pagamento da compra. Além de ser bom para conhecer com quem se está lidando pode ser bom para negociar os preços, entregas e outras questões.

Vender no OLX também pode ser uma boa opção para quem tem poucos ou muitos artigos, pois não há mínimo nem máximo de vendas, além de ser uma ferramenta gratuita. Além disso, outro ponto positivo é que possível analisar o número de vezes que um anúncio foi acessado, sendo assim possível saber se está havendo muita procura por esse tipo de produto ou não.

  

Os melhores artigos para comprar no OLX são...

É possível encontrar uma série de artigos à venda no OLX, desde imóveis, celulares, móveis, carros usados, video games, bicicletas, eletrônicos e até mesmo animais de estimação. A dica para comprar pela melhor oferta é, sempre que possível, fazer uma pesquisa em sites de lojas mais tradicionais e anotar os valores encontrados para o produto que pretende adquirir e depois começar a procurar opções mais baratas no site da OLX. Assim, a probabilidade de fazer uma grande economia fica ainda maior.
  

Criar cadastro e usar o aplicativo da OLX




Tanto para quem quer vender quanto para quem quer comprar na OLX, é preciso criar um cadastro acessando o menu "Minha conta" ou então fazendo o download do aplicativo da OLX. É possível baixar gratuitamente tanto a versão do app da OLX para Android como para iPhone (iOS). 

Faça o download grátis clicando nas imagens abaixo e depois comente aqui o que achou, comprou ou vendeu!


olx app android

olx app ios

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar