Estas são as 7 coisas que você precisa checar antes de comprar na Black Friday

Evite levar gato por lebre na Black Friday. Aprenda o que avaliar antes de fechar negócio neste dia de promoções incríveis e traiçoeiras.

Estas são as 7 coisas que você precisa checar antes de comprar na Black Friday
Saiba o que avaliar antes de finalizar uma compra

A Black Friday é um evento presente na agenda das lojas dos Estados Unidos desde o começo dos anos 90. Mas foi só em 2010 que a data chegou ao Brasil e surpreendeu a população com os descontos gigantescos para aliviar os estoques antes das vendas de Natal. Antes de mais nada, aproveite e veja também como utilizar o cartão de crédito a seu favor para não contrair dívidas

Não caia em roubadas ao comprar na Black Friday

blackfriday


Black Friday pode ser sinônimo de aproveitar descontos exorbitantes que você não verá mais até o Natal, pelo menos. Ao mesmo tempo, também pode significar consumir produtos desnecessários ou cair em roubadas, levando gato por lebre. Antes de fazer as compras em uma das datas comerciais mais aguardadas do ano, leia as dicas que preparamos para que você não seja enganado com as promoções.

Você conhece o que são os Clubes de Assinaturas? Confira as vantagens dessa moda

1. Pesquise o que você quer comprar com antecedência

Não espere ser bombardeado de publicidade e descontos durante o Black Friday para elaborar a lista do que você precisa comprar. Por isso, faça uma lista sem a influência das promoções para definir as suas prioridades e não perder o foco na data, fazendo compras desnecessárias. O planejamento também é necessário para você ter um plano de compras que não seja influenciado só pelos descontos e vai te ajudar a avaliar o quão vantajoso pode ser ou não comprar o produto. Além disso, é muito importante ter em mente qual será a melhor forma de realizar o pagmento: à vista ou parcelado?

2. Verifique o valor do desconto

Às vezes o desconto é muito grande, mas em outras situações, os sites simplesmente colocam um preço anterior ao desconto muito mais alto do que estava só para que pareça uma oferta imperdível na data. Antes do Black Friday, você deve pesquisar os preços dos itens que você deseja adquirir, fazendo um planeamento de todos os valores, para ter certeza que não está sendo enganado por descontos incríveis que não existem.

3. Olhe sites agregadores de preços

Se você contar com a ajuda do site Buscapé para comparar os preços entre os maiores varejistas na data, poderá encontrar descontos muito maiores do que se olhar apenas em um único site. Por isso, pesquise o item e aproveite para visitar diferentes lojas e ver as ofertas que tem por lá. Pode ser que você encontre uma melhor.

Você já parou para pensar em quais são os itens mais comprados em todo o mundo? Confira!

4. Quer comprar livros?

CONTROLE AS SUAS FINANÇAS
Com o cartão de crédito certo, você pode fazer compras programas e colocar as finanças em dia. Encontre o melhor cartão de crédito para você.

O fim do ano é a hora em que as livrarias querem desovar o estoque para preparar os lançamentos das editoras para o ano seguinte. Por isso, é quando os best sellers e vários outros títulos têm quedas bruscas nos preços. Dá para achar livros conhecidos e muito bem cotados por até R$ 5,00.

5. Precisando trocar os móveis da casa?

O setor onde mais se notarão os descontos é o que vende os produtos mais caros. Por isso, vale programar a troca de móveis não planejados, como estantes, sofás, racks e outros itens que podem ter grandes descontos nos sites. Lojas como Etna, Tok & Stok, Mobly, Lojas Americanas, Casas Bahia, Magazine Luiza e Walmart são algumas das empresas que participam da Black Friday e promovem grandes descontos nos móveis. Algumas dicas de como decorar a casa sem gastar muito pode te ajudar! 

6. Planeje a troca dos aparelhos eletrônicos

O mesmo vai valer para os eletrônicos. Antes das vendas de Natal, o interesse das marcas de celular é  desovar o estoque antes de começar a época mais rentável do ano para as vendas. Por isso, os celulares sofrem descontos bastante atrativos. É a hora de avaliar se você precisa ou não trocar o seu. Os eletrônicos, como TVs e eletrodomésticos também têm bons descontos durante a Black Friday. Bom para quem vai montar uma nova casa!

7. Conheça o site

Nesse dia, também é importante estar atento aos golpes. Isso porque muitas empresas falsas usam a data para divulgar promoções extremamente atrativas e não entregam os produtos. Fique atento e pesquise a reputação das lojas e seus respectivos sites. Outra dica, para os sites mais conhecidos, é verificar o status da empresa no portal Reclame Aqui e, principalmente, como lidam com a resolução dos problemas dos clientes. Veja também algumas das melhores lojas para comprar com cartão de crédito online.

Desejamos boas compras!


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar