Comprar milhas pode deixar a viagem mais barata

Os programas de fidelidade das companhias aéreas brasileiras já conquistaram muitos adeptos. Mesmo quem não é cliente habitual, pode comprar milhas e conseguir uma viagem mais barata.

Comprar milhas pode deixar a viagem mais barata
Já existem sites específicos para comprar milhas. Descubra como fazer.

Solte a língua em suas viagens internacionais, ganhe um tablet para aprender inglês online.

 

Talvez você nem tenha pensado nisso, mas comprar milhas definitivamente tornou-se um negócio lucrativo nos últimos anos. Com a evolução dos programas de fidelidade das companhias aéreas, os clientes descobriram uma saída para economizarem na compra de passagens.

 
FIQUE DE OLHO
Com o cartão de crédito certo, é possível poupar nas suas viagens e acumular milhas para continuar viajando. Encontre já o melhor cartão para você.

O mercado das milhagens está tão competitivo que nem precisa ser tão cliente assim para usufruir dos benefícios. Já é possível comprar milhas em sites especialmente desenvolvidos para isso. Parece brilhante, mas será assim tão vantajoso sempre?


 

Como funciona o sistema para comprar milhas

Voar milhas para ganhar milhas:

  • As milhagens consistem basicamente em uma quantidade de pontos conferida pela companhia aérea por cada voo realizado pelo cliente. Quanto mais viajar, mais ganhará. Esses pontos são as chamadas milhas que, acumuladas, podem ser trocadas por passagens aéreas.

 

 

  • A vantagem principal é receber algum retorno, uma espécie de compensação. As milhas acumuladas podem render uma viagem de férias, de feriado ou mesmo a economia de um bilhete para aquela ponte aérea a trabalho. Se os pontos acumulados forem muitos, pode conseguir até uma viagem internacional.

 

Com 12 mil milhas, por exemplo, é possível voar de São Paulo para Fortaleza bem pertinho do Carnaval. Já de São Paulo para Brasília pode ir-se com muito menos, apenar 4 mil milhas.

  

 
Economize também na hospedagem, faça já a sua reserva.

 

Como comprar milhas aéreas

Alguns sites já são bem conhecidos nesse comércio no Brasil. Confira:

 

 

Os programas de fidelidade para milhas

No Brasil, pode contar atualmente com 4 programas de milhagens. As companhias TAM, Gol, Azul e Avianca investem na fidelidade.

 

1- Smiles

Com o programa da Gol é possível juntar pontos voando também em companhias parceiras e usando o cartão de crédito. As milhas podem ser convertidas em viagens a destinos nacionais, internacionais e mesmo em prêmios, como eletrodomésticos.

 

2- Tam Fidelidade

Funciona de forma muito similar ao Smiles, permitindo acumular também pontos de cartão de crédito e em viagens com companhias parceiras. O Tam Fidelidade faz parte da rede Multiplus, que tem uma vasta gama de empresas envolvidas. Mais compras, mais pontos a serem convertidos em milhas.

 

3- TudoAzul

No programa da Azul, os pontos são válidos durante 2 anos e permitem o resgate também para destinos internacionais. Cada real gasto equivale a 5 pontos instantaneamente. Com 5 mil pontos, o cliente já conseguem uma passagem grátis.

 

4- Amigo

O programa da companhia Avianca permite que os pontos sejam resgatados apenas para compras de voos nacionais. É preciso cadrastar-se no programa, obter um número Amigo e informá-lo cada vez que fizer um check in para acumular as milhas correspondentes àquele trecho.

 

 

Fiel, pero no mucho!

Então quem viaja pouco de avião nunca vai se beneficiar das maravilhas das milhagens? Nem por isso. Pode sempre comprar milhas de outras pessoas.

 

Já existem vários sites com essa função. Os vendedores cadastram-se, dizem quantas milhas possuem e quanto querem por elas. Os compradores fazem uma pesquisa baseados na quantidade de milhas que desejam e analisam as opções.

 

Se o negócio for fechado, o site faz a transferência das milhas do comprador para o vendedor. O cliente pode até fazer uma pesquisa e já emitir uma passagem com as milhas recém adquiridas, tudo isso na mesma plataforma.

 

Mas atenção, nem sempre comprar milhas compensa. Muitas vezes, podem sair mais caras do que o próprio bilhete comprado direto na companhia. Por isso, é sempre melhor fazer uma boa pesquisa antes.

 
Já pensou em poupar fazendo um consórcio de carros? Veja como é fácil.



Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar