Como comprar dólar mais barato

Vai viajar e precisa dinheiro estrangeiro? Saiba onde comprar dólar mais barato no site do Banco Central, através da confiabilidade das instituições bancárias.

Como comprar dólar mais barato
Veja onde comprar dólar mais em conta através do site do Banco Central.

Planejar uma viagem para o exterior necessita de muitos procedimentos, principalmente na hora de comprar dólar mais barato. O preço da moeda varia bastante de acordo com a casa de cambio que irá efetuar a compra, por isso o Banco Central traz os locais onde é possível comprar dólar mais barato.

Como comprar dólar mais barato?

No site do Banco Central é possível fazer uma cotação com os lugares onde podemos comprar dólar mais barato e lá serão oferecidos os números referentes ao valor efetivo total (VET), que incluem as taxas de câmbio, as tarifas e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Os preços variam diariamente, por isso é fundamental acessar o site do Banco Central para saber quanto está custando o dólar naquele determinado dia. A página também traz uma média de todas as operações realizadas no mês.

Além disso, o site classifica as operações feitas por determinado banco e se a cotação do dólar estiver sempre em alta, essa instituição ficará mal posicionada no ranking geral. Assim, é recomendável considerar os valores de corretoras que fizeram um mínimo de negociações por mês (cem operações mensais, por exemplo) e por um período maior (três meses pelo menos). O ranking também indica o histórico de uma instituição bancária, para saber se ela está vendendo barato mesmo.

Passo a passo de como comprar dólar mais barato

No site do Banco Central será preciso informar se a compra será feita em "Espécie" (dinheiro) ou em cartão pré-pago (que é mais caro, por causa do IOF). Depois disso, preencha o valor que deseja comprar em dólares.

Guardar dinheiro em dólar é uma boa ideia?

Depois de preencher o valor em dólares que deseja comprar no campo "5. Quanto", no canto direito superior (não coloque ponto de milhar: use 1000 em vez de 1.000). Vai aparecer uma lista das corretoras ordenadas das mais baratas para as mais caras.

Ordenar por preço ou número de operações

Se quiser ordenar pelo número de negócios que a instituição fez no mês, basta clicar no campo "Número de operações realizadas em (mês/ano) com base nos critérios pesquisados". Se desejar voltar a ver o ranking do mais barato para o mais caro, clique no campo "Posição". Se clicar de novo em "Posição", ele muda a ordenação e passa a mostrar primeiro as instituições mais caras.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar