Como comprar carta de crédito contemplada

Quer aproveitar as vantagens do consórcio e vai comprar carta de crédito contemplada? Confira algumas dicas que vão lhe ajudar a fazer um bom negócio. 

Como comprar carta de crédito contemplada
Veja quando vale a pena adquirir o consórcio contemplado

Como linha de crédito, o consórcio tem a vantagem de não cobrar juros. No entanto, a grande desvantagem é ter que esperar ser contemplado para então poder comprar o tão sonhado carro. Comprar carta de crédito contemplada é uma alternativa para quem quer aproveitar as baixas taxas do consórcio e receber logo o carro.

Mas é preciso ter atenção: há muitos golpes vendendo cartas de crédito contemplada. Entenda melhor o que é e como funciona a carta de crédito para fazer um negócio seguro.
Entenda o que é a carta de crédito e como usar


Comprar carta de crédito contemplada

Quando você compra uma carta de crédito contemplada, você adquire uma carta que corresponde ao valor do veículo consorciado em dinheiro de um consorciado que já foi contemplado. A partir daí, você assume o lugar dele no grupo com o pagamento das parcelas restantes.
Recebi a carta de crédito, e agora o que fazer?

Ou seja, você pagará pela carta de crédito, o valor já pago pelo consorciado, mas possivelmente com algum acréscimo. Por isso, é preciso avaliar se este valor a mais cobrado pelo vendendor da carta não vai tornar o veículo muito caro no final. É necessário avaliar a diferença desse valor juntamente com o números de parcelas que estão ainda em débito. Quanto mais parcelas pagas, mais você paga pela carta de crédito contemplada.


Vale a pena comprar carta de crédito contemplada?

É necessário muita atenção antes de fechar negócio. Pode parecer algo bem atraente, mas é preciso procurar saber se o consórcio anunciado existe mesmo antes de pagar por ele. Hoje em dia há diversos casos de fraude e, por isso, todo cuidado é pouco.

Veja mais vantagens de comprar uma carta de crédito contemplada.

Quanto custa comprar carta de crédito contemplada

  • Você terá que pagar à vista o valor das parcelas que o consorciado já quitou. E ele, para ter lucros, provavelmente cobrará um valor superior ao comprado.
  • Depois você terá que assumir as parcelas do consórcio que ainda não foram pagas.
  • Além disso, o consórcio cobra uma taxa de administração, que é um valor pago à administradora pelos serviços que ela presta aos consorciados.


Como comprar carta de crédito contemplada

• Antes de mais nada, é essencial conferir se esta cota existe mesmo. Embora seja uma a operação legal, muitos golpistas estão utilizando da possibilidade de comprar uma carta de crédito contemplada para enganar as pessoas.
• Para não cair em golpes, nunca faça qualquer pagamento sem ter certeza de que os dados da cota correspondem ao que lhe foi ofertado. Prefira carta de crédito contemplada de consórcio dos bancos ou montadoras. E se negociar com intermediários, exija ter contato com o dono da cota.

Veja como comprar carro sem entrada
 
• Ler o contrato é importante para avaliar bem o que está sendo comprado. Além disso, você consegue descobrir o número total de parcelas do consórcio, as regras de contemplação e as taxas de administração.
• Informe-se sobre a taxa de transferência, pois a administradora pode cobrar uma taxa para transferir o consórcio de um participante a outro. É necessário saber se essa cobrança existe e qual o valor da taxa. É possível também descobrir quem vai pagar essa conta: você ou o consorciado contemplado.
• Se a opção for fechar negócio através da internet, tome cuidado! Não faça nenhuma transferência antes de saber mais sobre a empresa, conhecer o vendedor e a administradora que cuida da cota do consórcio que você quer comprar.

Se a ideia for mesmo comprar uma carta de crédito contemplada, procure locais e vendedores de confiança para estar seguro e fazer um bom negócio.

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar