Onde vender ou comprar carro batido

Como é possível vender ou comprar carro batido, quais os melhores lugares para isso e as vantagens em apostar nesse tipo de produto.

Onde vender ou comprar carro batido
Dicas para tirar o melhor proveito de sites especializados no assunto

Vender um carro batido não é algo impossível como muita gente imagina. Pelo contrário, há compradores exatamente para esse tipo de veículo e até lugares especializados na comercialização apenas de carros batidos.

Na verdade, um dos maiores erros que um vendedor pode cometer é mentir sobre esse fato para o cliente em potencial. Portanto, veja as dicas do e-konomista para vender ou comprar carros batidos e como fazer essa negociação da melhor forma possível!

Quem vende ou compra carros batidos?

Qualquer pessoa pode vender ou comprar um carro batido. Mas apesar de a venda particular ser uma opção, quando o processo é feito através de concessionárias ou sites especializados, o negócio é bem mais garantido, tanto para o vendedor que tem o carro avaliado, quanto para o comprador, que consegue uma espécie de garantia de qualidade do produto a ser adquirido.

Uma empresa e concessionária especializada comprará o carro batido em questão, por um preço determinado por eles após avaliação do estado do veículo. Essa avaliação costuma ser bem rigorosa, por isso nem adianta tentar “mascarar” o automóvel, escondendo possíveis defeitos só para aumentar o valor da compra. Não vai colar!

Nesse modelo, você já vende o carro para a empresa pelo valor que ela propõe e pronto. Mas há também a opção de venda por sistema consignado. Ou seja, você leva o seu carro para a empresa avaliar e, depois de estipulado o valor de venda, o automóvel fica à disposição dos clientes. Nesse caso, você só receberá o dinheiro quando o carro for efetivamente vendido a um novo dono.

Em vez de apostar apenas nos Classificados, a melhor opção para quem deseja comprar ou vender um carro batido são os sites especializados no assunto. Segue uma lista com alguns dos mais confiáveis no Brasil:

  • Mercado Livre
  • Batcar Veículos
  • Esperança Batidos
  • Web Batidos
  • GR Batidos
  • Batidos ABC
  • Mitula
  • OLX
  • 373 Carros Batidos
  • VS Veículos
  • Compra Carro Batido
  • Velozes Batidos

Algumas dicas para quem vai anunciar um carro batido para venda:

  • Fotos do carro são essenciais. Capriche! Mostre as marcas da batida (se houver). Não esconda nada.
  • Preencha todas as informações do anúncio. Não eixe anda em branco e escreva da forma mais clara possível.
  • Não esqueça de informar sobre a situação da documentação do veículo.
dirija o
carro dos 
seus sonhos

agende um test drive

Leilões

Outra opção para quem deseja comprar ou vender um carro batido é o leilão. O mercado automobilístico é sempre bem movimentado por leilões, e o fato de o produto ter sofrido uma batida não altera isso. Pelo contrário, há até leilões específicos para veículos batidos.

Os preços são atrativos, mas muitas pessoas ainda tê dúvida se vale a pena comprar um carro de leilão. E a resposta é sim!

Em um leilão, o preço do carro será mais baixo que o de uma revenda direta. Mas é importante que o carro esteja sendo leiloado pela primeira vez, é mais seguro.

Mesmo assim, os leilões são um pouco mais arriscados que sites e concessionárias. Isso porque não há exatamente uma grande avaliação feita por alguém responsável e o que conta mesmo é a palavra do dono do veículo.

Na maioria dos leilões, não é permitido ligar o automóvel nem para vê-lo em funcionamento, o que é sempre fundamental para conferir mais do estado do carro.

Abaixo, alguns sites que funcionam como leilões ou que avisam sobre datas e locais de onde acontecerão os próximos:

Sold Leilões
SuperBid
Copart
Palácio dos Leilões
Espaço Leilões (do grupo Vizeu)
Bid Total
BR Bid
Premium Leilões

Há também os Shopping de Leilões, que são sites que concentram vários leilões que estão acontecendo ao redor do Brasil, em um determinado período de tempo.

Pneu carega: veja quais são os riscos, a multa e quando trocar

Esse tipo de compra vale mesmo a pena?

Comprar um carro batido pode ter suas vantagens sim, o segredo é escolher corretamente. Alguns detalhes devem ser levados em consideração, assim como na hora de comprar um automóvel usado e até mesmo um modelo zero.

A taxa de desvalorização pode ser de até 25% do valor do carro, de acordo com vendedores que trabalham com automóveis batidos.

Antes da compra, é importante analisar prós e contras e, principalmente, atentar para a possibilidade de recuperar o veículo. Muitas vezes, o dano aparente pode ser pequeno, quando na verdade há parte do caro bem comprometidas.

Caso os reparos sejam referentes às partes elétrica ou motora do carro, faça um orçamento com algum profissional que poderá recuperá-lo antes de fechar o negócio, afinal, reparos e consertos nessas áreas costumam ser bem caros.

A melhor coisa a fazer é optar por veículos batidos, porém que tenham apenas pequenos danos. É básico, mas vale lembrar: sempre teste qualquer carro antes de efetivar a compra!

Atenção também à pintura, à possíveis ondulações na lataria e à simetria das portas, do capô e do teto. Confira se estão alinhados e com os mesmos espaçamentos.

Faça um test drive sem custos e sem compromisso. Agende já!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar