É melhor comprar carro usado ou juntar dinheiro para um zero?

Carro novo ou usado? Explicamos as vantagens e desvantagens. Aqui você conhecerá os dois lados da moeda e poderá analisar qual fica melhor no seu orçamento.
 

É melhor comprar carro usado ou juntar dinheiro para um zero?
Ajudamos a esclarecer essa dúvida cruel

já fez um test drive? veja como é fácilagende grátis

Carro novo ou usado? Essa pergunta parece eterna. Muitos defendem os carros novos, outros batem o pé que só compram carros usados. Em meio a essa guerra psicológica, as dúvidas são muito maiores que as respostas. Pensando nisso, resolvemos explicar os dois lados. Sanar as dúvidas, diminuir as brigas e ajudar você a fazer a escolha certa na hora de trocar de veículo.

Os carros que mais despertaram o interesse dos brasileiros em 2015

É melhor comprar carro usado ou juntar dinheiro para um zero?

Na verdade, tanto os carros novos quanto os usados têm suas vantagens e desvantagens. Aqui você conhecerá todos os lados da moeda e poderá analisar qual fica melhor no seu orçamento.

Carro usado

Uma das vantagens dos usados é a facilidade em encontrar modelos com alguns acessórios e até completos pelo mesmo preço do carro básico zero.

Carro usado geralmente não tem mais a garantia de fábrica, sendo assim, toda a manutenção terá que ser feita por sua conta, dependendo da marca e modelo pode ser caro e difícil consertar algumas coisas. Desconfie de grandes descontos e peça para um especialista analisar o carro usado que você pretende comprar para identificar possíveis defeitos.

Ao comprar um carro usado você pode livrar-se de algumas taxas iniciais, como o IPVA que pode já estar pago. Restando as taxas de transferência que são baratas. Porém pode ser mais difícil conseguir um financiamento, especialmente se o carro for mais antigo. Pesquise em vários bancos e instituições e fique ligado nas pequenas variações de juros e taxas, elas podem fazer uma grande diferença no final das contas.

As marcas de carros mais caras para consertar

Carro zero

À PROCURA DO CARRO IDEAL?
Antes de comprar, informe-se, teste e compare. Receba no seu email as melhores dicas e ofertas imperdíveis para você encontrar o carro dos seus sonhos.

Carros novos contam com garantia, que hoje varia de um até seis anos dependendo da marca. Isso significa que qualquer problema mecânico e defeito serão consertados na concessionária, geralmente sem custos adicionais.

Porém os novos geralmente não tem muitos adicionais, a não ser que você esteja disposto a gastar mais nele. Itens como airbag para passageiros, central multimídia, câmbio automático, farol de milha entre outros chegam a aumentar o valor do carro em até 30%.

Ao comprar um carro novo, algumas concessionárias oferecem “juros zero*” – com asterisco mesmo, porque sempre tem algo oculto ali – e isso é muito atraente. Mas você precisa ficar atento não apenas aos juros do financiamento, mas também ao valor do IPVA e emplacamento, além do seguro. Isso pode afetar seu orçamento na hora da decisão.

Os carros que mais consomem combustível

Mas e se eu juntar dinheiro?

Uma pergunta que constantemente que nos faz esquentar a cabeça. A melhor forma de responder é com exemplos, então vamos as contas:

Se você colocar R$ 300,00 por mês em uma poupança, em cinco anos você terá o suficiente para um Fiat Uno ou Ford Ká básico novo, sem pagar um centavo de juros. A paciência pode recompensar, especialmente porque ao pagar à vista, você consegue descontos ou itens adicionais. Clique aqui e veja qual é a melhor época para comprar carro.

Mas se você não tem paciência ou não disciplina para poupar de livre e espontânea vontade, o financiamento de usado pode ser uma excelente saída, nos mesmos cinco anos você pode comprar Volkswagen Gol ou Fiat Palio usado já com ar condicionado, vidros elétricos e até mais itens pelo mesmo valor de um Fiat Ká básico.

A decisão é difícil, nós sabemos. Esperamos ter ajudado com essas dicas. Deixe aqui seus comentários, dúvidas e sugestões.

Antes de comprar experimente. Agende um test drive online e gratuito.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar