Como comprar carro parcelado sem entrada por financiamento

Até algum tempo atrás os clientes não conseguiam comprar carro parcelado sem entrada. Saiba como fazer e se essa opção realmente vale a pena.

Como comprar carro parcelado sem entrada por financiamento
Confira as vantagens e desvantagens de parcelar o financiamento sem entrada

O cliente deve lembrar que comprar um carro parcelado sem entrada por meio de financiamento não é uma opção em todos os lugares. Por isso, é preciso primeiro descobrir aonde pode ser feito. Não esqueça de comparar as taxas de juros e fazer sempre muitos cálculos. É importante não escolher a primeira alternativa como se fosse a única.

Especialistas indicam que é preferível recorrer aos bancos na hora de comprar carro parcelado sem entrada. Quando existem intermediários as chances das taxas serem mais pesadas aumentam. O cliente submete os documentos e precisa aguardar a aprovação do crédito, que depende também do salário do mesmo.

A quantidade de parcelas do financiamento também depende do poder de compra. Vale ressaltar que quanto mais mensalidades o comprador escolher, mais juros pagará. Por essa razão, muitos estão abdicando de fazerem financiamentos sem entrada em 60 vezes.


Veja aqui: Qual a melhor opção para comprar um carro sem entrada.
 

Comprar carro parcelado sem entrada vale a pena?

Como praticamente todas as operações financeiras, comprar um carro parcelado sem entrada tem vantagens e desvantagens. O lado bom é que o comprador não precisa ter dinheiro no bolso para levar o veículo para casa. Se precisa de um automóvel imediatamente, essa acaba por ser a solução mais rápida.

Por outro lado, parcelar a compra do carro por financiamento é sempre a opção mais cara. O fato de não ter entrada torna o veículo ainda mais caro e com juros mais elevados. O prejuízo pode ser tão grande que o valor pago pelo automóvel pode ser o dobro do preço real. Com o tempo, a desvalorização do mesmo acabará por não compensar.

Para decidir se vale à pena ou não, é preciso avaliar a sua situação financeira e o contexto. Se o veículo não for uma urgência, o mais indicado é fazer um consórcio ou poupar para comprá-lo à vista. Nesse caso, as chances de um desconto são reais e o cliente fica livre da obrigação das parcelas. É como diz o ditado, “o apressado come cru”.
 

Onde comprar carro parcelado sem entrada?

O local que escolher para comprar carro parcelado sem entrada também é importante. Apesar de nem todas as financeiras estarem abertas a essa alternativas, existem sempre as mais indicadas para fazer o financiamento. Veja algumas opções:


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Na Web: