Diferenças curiosas no comportamento no trabalho entre países

Sabia que só no Brasil é se escova os dentes no trabalho? E que no Canadá o pessoal trabalha de calça de ginástica? Conheça o comportamento no trabalho em outros países

Diferenças curiosas no comportamento no trabalho entre países
Saiba como é em outros países o comportamento de profissionais

A pontualidade não é o forte dos brasileiros, mas só aqui existe o costume de escovar os dentes no trabalho. O comportamento no trabalho muda de país para país, e por isso a Catho, um dos sites mais conhecidos de vagas de emprego do país, divulgou uma pesquisa realizada pela empresa Stylight que mostra as principais semelhanças e diferenças na rotina e hábitos de trabalho em vários países do mundo. 

Comportamento no trabalho ao redor do mundo 

A pesquisa interna sobre comportamento no trabalho de diferentes nacionalidades revelou curiosidades interessantes. Confira as melhores. 

Espanha

O fim do expediente na Espanha é às 21h. Os espanhós estão acostumados a dar um beijo no rosto para cumprimentar seus colegas e existe uma regra social por lá em que é melhor você não pedir nenhum favor antes do café da manhã. Eles também não costumam almoçar dentro do escritório e se o assunto for futebol, evite conflitos. 

Canadá

Para causar boa impressão aos colegas de trabalho no Canadá, basta entrar mais cedo e sair mais tarde do que seu horário de trabalho. São muito simpáticos, mas não são chegados em contato físico. Eles adoram que os colegas levem doces e café ao trabalho e são muito casuais quando o assunto é vestuário. É comum ir trabalhar com calça de ginástica, por exemplo. E o futebol não é tão apreciado nas conversas de corredor, o comportamento no trabalho mais tradicional é falar sobre hóquei.

Alemanha

A pontualidade é uma qualidade que os alemães levam muito a sério, assim como a formalidade, por isso não é comum ver demonstrações de afeto nos locais de trabalho. Se for seu aniversário, leve um bolo para seus colegas de trabalho. Para não estragar as relações, evite chegar atrasado nem para os happy hours, que por sua vez, começam cedo nas sextas-feiras. As pessoas costumam se vestir sem mostrar muita pele.

Estados Unidos

O país é conhecido por ser um comportamento no trabalho comum trabalhar mais que 40 horas semanais. Eles não gostam de serem tocados enquanto conversam. Sextas-feiras são muito apreciadas, e os funcionários adoram comemorar o dia. O happy hour é muito usado para fortalecer relações e socializar.

Brasil

O comportamento no trabalho dos brasileiros é o da simpatia e receptividade. É comum por aqui cumprimentar com beijo no rosto e abraços. Dependendo do escritório e do calor, é comum usar chinelos e roupas confortáveis no ambiente de trabalho. Se deseja marcar uma reunião, não faça isso com muito tempo de antecedência. Nós temos o costume de escovar os dentes no trabalho e isso não é feito quase nenhum outro lugar do mundo.

Por que fazer marketing pessoal pode mudar sua carreira?

Holanda

Os holandeses têm o costume de chegar no escritório antes das 9h da manhã e sair antes das 17h30 também. Não pulam a hora de descanso, que é sagrada. Holandeses adoram reclamar do tempo e do tráfego. Eles apreciam sinceridade e é melhor rir das suas piadas. A honestidade e objetividade lá é importante, as pessoas costumam dizer não com muita facilidade, até mesmo aos chefes.

Suíça

Os suíços não são muito tolerantes com atrasos e seu comportamento no trabalho deles é formal. Para cumprimentar estranhos, fique no aperto de mão: eles deixam os abraços para conhecidos e parentes. A formalidade nas vestimentas de trabalho é muito apreciada, assim como a discrição. Conversas fora de hora também não são muito bem-vindas.

Itália

Os italianos são movidos por café, adoram apreciar a bebida e por isso, ficam até mais tarde no escritório com frequência. Moda é muito importante por lá, então não se vista de qualquer maneira se não quiser ser comentado. “alla romana” significa que todos devem dividir a conta do happy hour.

Rússia

Os russos são bem restritos quanto a demonstrações de afeto, que normalmente não são permitidas. Gostam de celebrar os bons resultados e odeiam discussões sobre política na empresa. As sextas-feiras são sagradas, sempre saem às 18h para ir a um bar. A valorização do corpo e saúde lá é grande. Os russos adoram ir à academia perto do trabalho.

Inglaterra

Costumam trabalhar das 9h às 17h e sair mais cedo às sextas, às 15h, para ir a um happy hour. As pessoas gostam de almoçar dentro dos escritórios por lá. Beijinhos e abraços não são muito bem-vindos por lá e estão sempre prontos para uma festa ou comemoração.

Ganhe um tablet para estudar inglês online! Oferta limitada

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar