As competências e habilidades mais procuradas nos currículos

Listamos as competências e habilidades mais procuradas por recrutadores em 2015, clique aqui e conheça quais foram.

As competências e habilidades mais procuradas nos currículos
Será que as suas competências e habilidades fazem parte da lista?

ENCONTRE A OPORTUNIDADE
QUE VOCÊ
PRECISA







Anualmente a rede social LinkedIn lança uma lista com as competências e habilidades mais procuradas em sua base de dados, com essas informações é possível identificar o padrão de funcionário que as empresas buscaram em 2015 e provavelmente vão continuar buscando em 2016.

Veja quais são as maiores empresas do mundo

As competências e habilidades mais procuradas nos currículos

A lista começa com as mesmas competências e habilidades mais procuradas de 2014, o que mostra que essas provavelmente serão as mais buscadas em 2016 também. Alguns itens novos aparecem ao longo da lista.

1. Análise estatística e mineração de dados: líder desde 2014, essa competência manteve-se líder pela necessidade de organizar, classificar e analisar dados gerados e colhidos pelas empresas.

2. Desenvolvimento Mobile: o Brasil tem mais de 160 milhões de smartphones ativos, o mercado em forte expansão aumentou a busca em 9% por pessoas que possam criar conteúdo de qualidade para os dispositivos.

3. Segurança de qualidade (QA) de software e teste de usabilidade: com uma busca 9% maior o que a do ano anterior, empresas buscam cada vez mais funcionários capazes de identificar problemas antes dos clientes os encontrarem.

As 7 maiores emrpesas do Brasil

4. Logística: com aumento de 1%, a capacidade de organizar comprar, vendas e armazenamento é muito valorizada.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
O E-Konomista não brinca em serviço, e vai te ajudar a encontrar a oportunidade certa. Faça o cadastro gratuitamente e receba vagas no Brasil e no exterior.

5. Arquitetura da web e frameworks de desenvolvimento: cada vez mais brasileiros têm acesso a internet e essa demanda precisa ser atendida pelas empresas, apesar da diminuição de 2% nas buscas, essas competências e habilidades ainda ficam no topo.

6. Middleware e softwares de integração: a pequena queda de 2% não é um indicador ruim para os especialistas da área.

5 ideias para trabalhar por conta própria e ganhar dinheiro

7. Engenharia e armazenamento de dados: engenheiros de dados tiveram um aumento de 3% nas buscas na rede em 2015.

8. Segurança da informação: apesar da queda de 2%, os especialistas em segurança de informações são muito procurados por recrutadores.

9. Recursos humanos (benefícios e compensações): com um aumento de 15%, pessoas com capazes de calcular benefícios e compensações é o reflexo das empresas buscando fidelizar e gratificar seus funcionários.

10. Direito empresarial e governança: uma das competências e habilidades estreantes na lista, surgiu em resposta as repetidas denuncias de escândalos e corrupção.

Impacto no seu currículo

Esses dados vêm diretamente do LinkedIn, cada vez mais empresas estão buscando seu próximos funcionários na rede. Caso seu perfil esteja desatualizado, não ativo ou não criado, este é um bom momento para rever suas competências e habilidades e assim poder ser encontrado por um emprego novo ao invés de ficar procurando.

Você foi recrutado através de uma rede social? Deixe sua história nos comentários.

Baixe o aplicativo para ver as vagas de emprego do dia no seu smartphone
 

Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar