Saiba como compartilhar internet 3G através do seu celular

Nada de passar aperto com a falta de acesso à internet. Aprenda a compartilhar internet do seu smartphone para outro dispositivo.

Saiba como compartilhar internet 3G através do seu celular
Precisa de internet urgentemente? Compartilhar internet 3G é uma rápida opção, veja como fazer.

Ter uma vida conectada já faz parte do dia a dia das pessoas, assim como ultilizar o smartphone pra tudo. Mas nem sempre é possível usufruir do celular em todos os momentos. Se um arquivo urgente não abriu ou um programa não funciona no seu smartphone, não entre em desespero. Saiba que para solucionar este problema, é possível aproveitar alguns mecanismos do seu dispositivo móvel para compartilhar internet.

INTERNET MAIS BARATA NO CELULAR
O E-Konomista vai lhe ajudar a escolher as melhores soluções. Comece já a economizar
Desde tablets, smartphones, computadores e notebooks, todos eles podem receber e compartilhar internet através de um sistema simples e rápido. Quer saber como? Listamos agora algumas formas de compartilhar internet a partir de um smartphone.

Compartilhando internet a partir de um celular

A técnica para compartilhar internet do telefone com computadores é conhecida como tethering, que acontece a partir do sinal da rede 3G recebida pelo aparelho celular. Para que isso ocorra é necessário que o computador se conecte ao celular de alguma forma, que pode ser através de um cabo USB, Bluetooth ou Wi-Fi. Quando o telefone celular passa a compartilhar o seu sinal de internet ele se transforma em ponto de acesso.


Compartilhar internet a partir de um iPhone

Para ativar o compartilhamento basta seguir os passos:

1. Acesse Ajustes > Geral > Rede;

2. Ative a opção Acesso Pessoal;

3. Agora basta escolher a opção desejada: USB (precisa que um cabo seja conectado ao outro dispositivo), Bluetooth (precisa ser ativado em ambos aparelhos) ou Wi-Fi;

4. Para interromper o compartilhamento basta seguir os mesmos passos descritos acima e desativar a opção Acesso Pessoal.


Veja como usar internet grátis no celular em qualquer lugar

Compartilhar internet 3G no Android

Para ativar o compartilhamento siga os passos:

1. Acesse Configurações > Conexões sem fio e rede >Ancoragem e hotspot portátil;

2. Nessa tela você pode escolher entre utilizar o cabo USB (certifique-se de estar com o cabo conectado para essa opção) ou a Wi-Fi para realizar a conexão;

3. Caso a opção seja Wi-Fi aparecerá a tela para configuração do ponto de acesso. Opções como nome da conexão (SSID), tipo de segurança e a senha deverão ser preenchidas;

4. Salve as opções e seu ponto de acesso está criado;

Vale ressaltar que para o compartilhamento pela USB funcionar com algumas aplicações, pode ser necessário ativar o modo de depuração USB em: Configurações > Aplicações > Desenvolvimento > Depuração USB. Já outros tipos de aplicações requerem o “acesso root” ao aparelho. Fique esperto a esse detalhe.


Compartilhar internet 3G  a partir de um Windows Phone

Para configurar o compartilhamento da internet siga os passos:

1. Na tela inicial, mexa a tela para a esquerda até a lista Aplicativos. Toque em Configurações > Compartilhamento de Internet.

2. Defina o Compartilhamento como Ativado.

3. Toque em Configurar.

4. Na tela Compartilhamento de Internet, faça o seguinte e depois toque em Concluído:

5. Na caixa “Nome da transmissão” digite um nome de rede. Esse é o nome que você e as outras pessoas vão ver e usar para se conectar à sua conexão compartilhada por Wi-Fi em outro telefone.

6. Toque em Tipo de segurança e depois em Requer senha (WPA2) ou Nenhuma (aberta).

7. Se tiver selecionado Requer senha (WPA2) como Tipo de segurança, na caixa Senha, digite uma senha obrigatória para se conectar e usar a conexão compartilhada.

8. Para usar sua conexão compartilhada, é necessário selecionar o nome e inserir a senha.


Saiba como aumentar o sinal do wi-fi


Não esqueça!

Além da internet poder ficar mais lenta por estar sendo compartilhada e, muitas vezes, usada por mais de um dispositivo, é importante lembrar sobre o consumo de dados.

As operadoras geralmente limitam este uso a um determinado valor e, como as páginas acessadas pelo computador consomem mais bytes, é possível que com o acesso indiscriminado das páginas de web, o pacote de dados seja consumido quase ou completamente em alguns minutos. Ainda mais se o compartilhamento esteja sendo feito com mais de um dispositivo. Por isso, é sempre bom ficar atento!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar