Como vender no Mercado Livre

Não sabe como vender no Mercado Livre? Dê uma olhada no link que nós te explicamos passo a passo.

Como vender no Mercado Livre
Saiba como anunciar no Mercado Livre e ganhar um dinheiro a mais

A internet é lotada de oferta e procura de produtos e sites como o Mercado Livre são ótimos para quem quer ganhar um dinheiro em cima disso. No entanto nem todo mundo sabe como vender no Mercado Livre e é por isso que explicamos para você como faz para se cadastrar no site e colocar anúncios online.

Saiba como vender no Mercado Livre

O Mercado Livre é um site de comércio que possibilita compra e venda de produtos usados ou não através da internet. Mas, sobretudo, é uma ótima oportunidade de fazer um dinheiro extra vendendo aquilo que não se usa mais ou revendendo produtos.

Os 8 golpes virtuais que mais fazem vítimas no Brasil

E para você ficar sabendo como vender no Mercado Livre e começar a lucrar, nós explicamos passo a passo:

QUER A
SUA INTERNET RÁPIDA
E BARATA?
mude já!

1. Primeiramente é necessário abrir o site do Mercado Livre e clicar no botão “Vender”. Se você não tiver cadastro no site, é preciso fazer um, se você já tem, é só fazer o login e começar a anunciar.

2. Depois chega o momento de fazer o anúncio do produto a ser vendido e a primeira etapa é selecionar a categoria e subcategoria dentre as opções do site.

3. E, então, é a hora de adicionar fotos do que será vendido, basta clicar em “Adicionar foto”. Uma dica é colocar fotos com boa qualidade e que valorizem o produto, e o ideal é que mais de uma foto sejam colocadas no anúncio, para que os possíveis compradores consigam ter uma visão melhor daquilo que está a ser anunciado.

4. E para quem não tem fotos de qualidade, é possível colocar fotos da internet no anúncio, é só clicar em “Procurar fotos na internet”. O próprio site do Mercado Livre vai abrir uma janela para fazer uma busca através do Google Imagens e é só selecionar as fotos que você preferir. Vale lembrar que é importante que as imagens sejam fieis ao produto a ser vendido, inclusive com relação ao estado do mesmo.

5. Também é possível colocar um vídeo mostrando o produto. Ele pode ser carregado diretamente do computador ou pelo YouTube, aí basta informar o link do vídeo.

6. Agora é a hora de criar uma descrição do produto. É bom que o título seja breve e chame atenção e que o subtítulo deve conter as palavras-chave do produto. Já quanto à descrição mesmo, o legal é que ela seja criativa e que explique claramente e de forma sincera aquilo que pretende ser vendido.

7. Informar se o produto é novo ou usado.

8. Depois é necessário selecionar o tipo de venda. Ao todo são três opções de venda no Mercado Livre: a Compre Já, que é uma venda comum; a Arremate, que é um leilão online no qual você seleciona o preço inicial; e o Arremate a partir de R$1,00, que é um leilão cujo preço mínimo é de R$1,00.

9. Seguidamente é o momento de escolher as formas de pagamento, dentre elas estão: o serviço de pagamento do próprio site (Mercado Pago), dinheiro, cheque, cartão de crédito, depósito bancário, a combinar e sedex a cobrar. Pelo menos duas formas de pagamento devem ser selecionadas.

10. Hora de definir o preço do frete, pode ser “a combinar”, grátis ou mudar de acordo com a localidade do comprador.

11. E, por fim, basta confirmar, publicar o anúncio e esperar um comprador.

Encontre a solução de internet banda larga com o melhor custo benefício.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Flávia Six Flávia Six

Natural de Curitiba, cresceu em Arapoti e estuda Jornalismo em Campinas há 3 anos. No momento, faz intercâmbio em Portugal. Apaixonada por palavras, leitora compulsiva, não vive sem filmes e faz tudo com os fones de ouvido.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar