Como usar o Google Docs pode organizar a sua vida

Totalmente online, os recursos disponibilizados pelo Google são editáveis não importa onde esteja. Saiba como usar o Google Docs, 100% seguro e gratuito.

 

Como usar o Google Docs pode organizar a sua vida
Saiba como usar o Google Docs e diga adeus à bagunça

Cada vez mais em voga, a tecnologia de armazenamento em nuvem é a melhor forma de criar, compartilhar e armazenar arquivos para serem utilizados em qualquer lugar, desde que se tenha acesso à internet. Por isso, saber como usar o Google Docs garante um universo de facilidades, principalmente para estudantes, empresários ou mesmo para quem precisa apenas organizar assuntos pessoais como finanças, organização doméstica e o que mais precisar.

Destacamos algumas funcionalidades muito úteis e que nem sempre são consideradas pelos acadêmicos ou pelos donos de negócios na hora de realizar trabalhos ou na organização das tarefas.

Organizando a bagunça: como usar o Google Docs

Sem dúvida a maior vantagem do Google Docs é permitir o acesso a documentos de texto, planilhas e formulários em qualquer local com acesso à internet. Mas não é somente o acesso remoto o grande atrativo dos muitos recursos disponibilizados pelas suas ferramentas. Para estudantes, o recurso Explorar, na aba Ferramentas, pode ser muito útil na pesquisa, já que abre ao lado do documento uma seção com pesquisas relacionadas ao tema pesquisado, dispensando a abertura de novas janelas ou abas no browser.

Outra função que pode ser de grande utilidade é a conversão de documentos de PDF para formatos de imagem ou texto, permitindo sua edição. Como se pode perceber, saber como usar o Google Docs pode ser o início de uma pesquisa bem realizada, dispensando até a visita às sisudas e trabalhosas bibliotecas universitárias.

Outras funções úteis

Ser 100% na nuvem e contar com a busca do Google realmente fazem do Docs um conjunto de ferramentas imprescindível. Algumas outras funções de grande utilidade são:

  • Compartilhamento de pastas - podem ser compartilhados conteúdos armazenados em pastas, muito útil para quem trabalha com imagens, por exemplo.
  • Edição online e ao vivo - editando online, todas as alterações são salvas automaticamente, o que significa mais segurança em caso de queda de energia ou pane.
  • Edição offline - habilitando esse recurso, até quem não tiver email poderá ter acesso aos arquivos criados.
  • Controle de acessos - o Google permite saber quem, quando e o que foi modificado no documento.
  • Congelamento de dados - é muito comum, em planilhas, alguém acidentalmente apagar o conteúdo de uma célula ou inserir dados equivocadamente. Para evitar isso, o recurso de congelamento de dados é uma valiosa ajuda.
  • Desfazer modificações - é possível desfazer alterações, bastando apenas visitar o histórico de revisões na aba arquivo.

Saber como usar o Google Docs, portanto, é uma tremenda mão na roda para estudantes de todos os níveis. Com a prática, ele vai se tornar um companheiro inseparável em trabalhos de diversos tipos.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar