Como trabalhar na Europa: os principais sites para procurar emprego

Quer trabalhar na Europa? Te mostramos os principais sites de busca de emprego em Portugal, Espanha, Itália, França, Irlanda e Inglaterra.

Como trabalhar na Europa: os principais sites para procurar emprego
Veja sites para procurar emprego e trabalhar na Europa nos principais países

fale inglês para valer
comece agora

Está pensando em trabalhar na Europa? Com a crise financeira aqui no Brasil, muita gente tem pensado em emigrar. A busca por qualidade de vida e salários mais altos faz com que a Europa seja um destino muito atrativo. Conheça sites para procurar emprego no velho continente.

As profissões mais bem pagas no exterior atualmente

Trabalhar na Europa: os melhores sites para conseguir emprego

trabalharnaeuropa


Selecionamos aqui os melhores sites para conseguir emprego nos principais destinos europeus dos brasileiros. Alertamos para que os candidatos fiquem atento às descrições das vagas de trabalho e pesquise bem sobre o cargo, sobre a empresa e sobre a cidade onde a vaga está sendo oferecida. Não é recomendado que você saia mandando currículos para tudo o que vir na frente, é preciso ter cautela para não cair numa furada e nem se sujeitar a trabalhar em um local sem ter a certeza que ele lhe oferecerá um trabalho digno.

Os melhores sites de emprego de Portugal

  • Sapo Empregos – o site disponibiliza ofertas para praticamente todas as áreas, e ainda dispõe de artigos que te informam sobre recrutamento e carreira de trabalho no país.
  • Net Empregos – é um dos maiores sites de emprego do país. Todos os dias são publicadas cerca de 500 novas ofertas de vagas para as mais diversas áreas.
  • Carga de Trabalhos – mais específico, o site oferece vagas nas áreas da Comunicação e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para profissionais especializados, que é a maior carência no país.

Os melhores sites de emprego da Espanha

  • Infojobs – esse é o principal site de empregos dos espanhois. Para participar você deve se cadastrar, incluir seu currículo e uma carta de apresentação. Oferta vagas nas mais diversas áreas e cidades da Espanha.
  • Linkedin – além de ser uma rede social profissional, o Linkedin é uma ótima opção para encontrar vagas de trabalho na Espanha. O site possui um aplicativo específico para buscar e se inscrever em ofertas de empregos, o “Linkedin Job Search”.
  • Laboris – também muito conhecido na Espanha, esse site tem o diferencial de oferecer um serviço de geolocalização onde ele te mostra as empresas próximas com vagas abertas na área que você procura.

Os melhores sites de emprego da Itália

  • Alispa – um dos mais completos e organizados sites de busca de emprego na Itália
  • Monster – grande agência de empregos europeia que possui vários filtros que ajudam na sua busca como, por área, por cidade, por categoria, por idioma, por salário etc.
  • Obiettivo Lavoro – site jovem mais muito bem organizado que vem crescendo muito no mercado italiano. Requer cadastro.

Os melhores sites de emprego da França

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
O E-Konomista não brinca em serviço, e vai te ajudar a encontrar a oportunidade certa. Faça o cadastro gratuitamente e receba vagas no Brasil e no exterior.
  • Pole-Emploi – esse é o site nacional do governo em ofertas de emprego na França.
  • Option Carriere  este site é interessante pois ele vai te guir para outros sites de busca de emprego com muitas ofertas na área e cidade que você deseja. Os sites de busca emprego na França costumam ser mais específicos e voltadas para determinadas áreas, portanto o Option Carriere vai te indicar o site ideal para a sua busca.
  • Monster  presente em muitas cidades europeias, a Monster é uma das maiores agências de emprego multinacionais no continente. Esse link te leva à versão francesa do site.

Os melhores sites de emprego da Irlanda

  • Irish Jobs – o maior site de empregos da Irlanda. Ele permite que você busque sites através de empresas de recrutamento ou direto com o empregador.
  • Monster – nem é preciso dizer da fama do Monster, site famoso em toda a Europa. Na Irlanda também é muito forte e muito utilizado por agências de emprego e empregadores.
  • Recruit Ireland – esse site é mais específico e oferta vagas pra quem quer procurar alguma especialização. Aqui você vai procurar por vagas de nicho e ver as empresas que estão contratando.

Os melhores sites de emprego da Inglaterra

  • Directgov – o site oficial governamental para a busca de empregos na Inglaterra. boas Possui boas opções de pesquisa incluindo filtros para data, cidade, trabalhos temporários ou permanentes, etc.
  • Reed – um dos maiores e mais organizados sites de busca de emprego na Inglaterra. Diariamente são incluídos mais de 3 mil vagas pelo país. Possui diversos tipos de filtros para facilitar a busca, um dos preferidos pelos ingleses.
  • Total Jobs – outro bom site de busca de emprego com muitas vagas disponibilizadas por dia. Possui um aplicativo que facilita a sua busca através do smartphone.

Para trabalhar na Europa é preciso ter emprego garantido

Quem quer se mudar para a Europa para trabalhar, precisa tirar visto de trabalho para o país destino. Para conseguir a autorização para retirar um visto de trabalho, os países europeus exigem que o imigrante já tenha uma proposta de trabalho de um empregador nativo – e em alguns países exigem também que o empregador justifique a contratação de um estrangeiro e não um residente local.

Muitas pessoas entram nos países sem visto (pois existem 66 países que os brasileiros não precisam de visto para entrar, veja aqui quais são) ou com visto de turista e ficam no país o tempo permitido – que normalmente é 90 dias – a procura de um emprego por lá. Essa é uma medida arriscada e não recomendada, pois você pode gastar muito dinheiro com as passagens, com hospedagens e não conseguir nenhum emprego. E se ultrapassar os 90 dias no país, passa a estar lá de forma ilegal, o que pode te trazer muitos problemas. E quem consegue vagas para trabalhar por lá seguindo essa maneira, pode ter trabalho para conseguir trocar o visto de turista para o visto de trabalho, já que você alegou entrar no país com intenção de fazer turismo e não ficar por lá.

Portanto, a recomendação do E-konomista é: procure vagas de emprego para trabalhar na Europa aqui do Brasil. Se o seu currículo for atrativo e você passar nas primeiras fases do processo seletivo para uma contratação, muitas empresas fazem entrevistas por Skype e apostam na contratação de equipe estrangeira.

Estudar inglês vai dar um up na sua carreira. Aprenda rápido!
   

Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar