Como tirar chiclete de roupas e outras superfícies

Entre uma das manchas e substâncias de mais difícil remoção, conheça algumas alternativas eficientes de como tirar chiclete de tecidos, sapatos e até cabelos.

Como tirar chiclete de roupas e outras superfícies
Não é tão difícil quanto parece

Entre as manchas e substâncias que eventualmente acontecem, com certeza as dúvidas de como tirar chiclete de roupas, estofados e até dos cabelos lideram essa preocupação em reaver tais objetos sem danificá-los durante a remoção.

Entenda como tirar chiclete de roupas

Com diversas opções e métodos bastante efetivos para saber como tirar chiclete de roupas e demais locais, já não será mais necessário se desesperar quando algum imprevisto envolvendo a goma acontecer. Para desgrudá-los de roupas e demais tecidos semelhantes o processo é bastante simples, podendo utiliza das seguintes alternativas:

Congelamento: esse método pode ser realizado de duas maneiras. A primeira consiste em colocar a peça com o chiclete dentro de um saco e leva-la ao congelador; já a segunda deverá promover o congelamento da goma com um cubo de gelo posicionado acima da mesma durante o tempo necessário para endurece-la. Ao notar que o chiclete se encontra duro, basta utilizar uma espátula ou mesmo uma faca sem ponta para raspa-lo do tecido delicadamente.

Laquê: facilmente encontrado em casa, o laquê também é uma eficaz ferramenta de como tirar chiclete de roupas, bastando borrifar um pouco do produto sobre a goma até que endureça.

Ferro de passar: estenda a roupa com o chiclete grudado sobre um papelão, de modo que a goma fique voltada para baixo. Aqueça o ferro em temperatura média e então passe a roupa até que o chiclete seja totalmente transferido para o papelão.

E se for em estofados, tapetes, sapato e no cabelo?

Além das opções já listadas acima, alguns produtos como removedores de etiqueta também funcionam bem entre as técnicas de como tirar chiclete de roupas e também estofados, tapetes e sapatos, sendo necessário aguardar apenas um minuto até que o produto faça efeito. Outros como o WD40 (lubrificante automobilístico) e o Limpeza Pesada LP (que pode ser encontrado por aproximados R$ 40 em lojas de material de construção) também são eficazes para essa finalidade.

Mas e o cabelo? Quantas pessoas já não acharam que precisariam cortar as madeiras ou esperaram por dias até que toda a goma saísse dos fios? Pois não se preocupe pois existem também produtos que promovem essa remoção. Um dos exemplos é o creme de amendoim, que deve ser passado sobre o chiclete com o auxílio de uma escova de dentes, dando passadas longas a fim de partir a goma; após um certo ponto, troque a escova por um pente ou dedos para tirar os pedaços maiores dos cabelos. Limpe com uma toalha e então lave normalmente as madeiras com shampoo e condicionador.

Além dessa técnica, outros produtos como óleo de eucalipto, bicarbonato de sódio com água, vinagre branco, suco de limão e a clássica alternativa do gelo também funcionam para a remoção.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar