Como tirar cheiro da geladeira de forma fácil

Descubra alguns truques caseiros e produtos industrializados que ajudam a tirar cheiro de geladeira de forma fácil e segura.

Como tirar cheiro da geladeira de forma fácil
Dicas caseiras e industriais para eliminar cheiros

É muito comum abrir a geladeira e sentir um cheiro nada agradável. Mas como tirar cheiro de geladeira de um jeito rápido e sem complicação? Há alguns métodos utilizados pelas donas de casa que ajudam muito. E há também produtos específicos que facilitam a vida de quem precisa fazer esse serviço.

O E-konomista separou as melhores opções para tirar cheiro de geladeira sempre que o problema surgir na sua casa. Confira!

Truques caseiros para tirar cheiro de geladeira

Parece simples, mas o primeiro passo para eliminar um mau cheiro que está presente na geladeira é identificar o que está causando esse odor. Muitas vezes, jogar alimentos estragados já elimina o problema.

Se mesmo sem alimentos passados ou estragados, o mau cheiro continuar na sua geladeira é hora de iniciar a limpeza em seu interior.

Um truque caseiro para tirar cheiro de geladeira é usar uma mistura de bicarbonato e água morna. Basta misturar meia xícara de bicarbonato num balde médio cheio com água morna.

Depois de desligar a geladeira e tirar todos os alimentos de dentro dela, lave seu interior, incluindo as prateleiras com essa mistura de bicarbonato e água morna.

Outros itens caseiros que também ajudam a tirar cheiro de geladeira são:

Pó de café: coloque um pouco de pó de café em uma ou mais tigelas rasas e espalhe pelas prateleiras da geladeira. O pó precisa estar seco e fresco.

Vinagre branco: coloque um copo ou uma tigela com vinagre branco dentro da geladeira e o cheiro sairá.

Aveia em flocos: deixe uma tigela sem tampa com aveia e na sua geladeira. A aveia suga o mau cheiro.

Produtos que ajudam

Se você preferir pode utilizar produtos industrializados para tirar cheiro da geladeira. A eficácia é tão boa quanto os truques caseiros.

Geralmente, todos os produtos de limpeza das superfícies de cozinha podem ser usados no interior da geladeira. Um deles é o Limpador Multiuso Cif (R$9,15). Outro exemplo é o Limpador Multiuso Veja (R$5,20).

Lembre-se de nunca utilizar produtos com ingredientes químicos muito fortes. Sendo assim, evite água sanitária e alvejantes, por exemplo.

Limpeza sempre

Para evitar que a geladeira fique com mau cheiro, a limpeza regular é a melhor prevenção. Além de evitar os odores, a limpeza reduz os riscos de contaminação dos alimentos com bactérias e fungos.

De forma simples, a limpeza da geladeira acontece em quatro passos:

  1. Desligue a geladeira e retire todos os alimentos do seu interior.
  2. Retire as prateleiras e gavetas removíveis. Lave-as com água morna e detergente.
  3. Passe um pano limpo e seco dentro da geladeira toda. Depois, aplique uma solução caseira ou um dos produtos mencionados acima.
  4. Espere a geladeira secar, recoloque os alimentos em seu interior e ligue-a novamente.

Lembre-se de não deixar condimentos e alimentos abertos na geladeira.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar