Como ser promovido de cargo mais rápido

Quer saber como ser promovido? Listamos algumas sugestões de como se destacar dentro da empresa e então receber aquela promoção - o mais rápido possível.

Como ser promovido de cargo mais rápido
Veja algumas dicas de como subir de cargo rapidamente dentro da sua empresa

Ser promovido de cargo é um sonho de todos. Muitas pessoas acham que para conseguir uma posição mais alta é uma questão de mérito, mas nem sempre é só isso. Para conseguir uma promoção, existem vários outros fatores importantes. Veja como ser promovido mais rápido.

Saiba como ser promovido e se destacar dentro da empresa

Existem os que se acomodam, os que desleixam e os que "puxam o saco" até o momento em que a carreira passa a estagnar ou decair. Trabalhe com empenho e inteligência, veja como ser promovido em alguns simples passos no ambiente de trabalho.

Faça um empréstimo online em 3 minutos!

1. Assuma a tarefa que ninguém quer

Existem várias tarefas para serem desenvolvidas dentro de uma companhia, entre elas existem aquelas que todos querem realizar e as que ninguém quer. Essas são justamente as tarefas que destacarão o seu trabalho. Muitas vezes são atividades novas na empresa, das quais ninguém aprendeu ainda, seja um novo sistema que foi recentemente implantado, ou mesmo o atendimento de um cliente difícil. Peça para realizar estas tarefas e ganhe destaque e veja como ser promovido no futuro.

2. Ofereça sempre mais do que lhe é pedido

Sempre que for possível tente realizar tarefas extras. Tente superar a expectativa dos superiores e colegas de trabalho. Ofereça ajuda aos colegas que estiverem com acúmulo de trabalho, dessa forma, não há como não ser notado de uma forma positiva.

3. Trabalhe sem ser supervisionado

Um cenário comum dentro de uma empresa é um funcionário trabalhar bem na frente do chefe e fazer corpo mole quando ele não está. O ambiente fica mais descontraído com a saída do supervisor. Não faça corpo mole, mesmo não estando presente, o superior saberá quem produziu mais e quem trabalhou menos, faça diferente.

Como enviar currículo por email: veja modelo

4. Obtenha créditos para sua equipe

É sempre importante trabalhar em equipe. Também é fundamental realçar a participação de todos. O trabalho em equipe é visto com bons olhos pela chefia. Fora isso, quando o profissional dá crédito a outras pessoas pelos trabalhos realizados, se torna uma pessoa popular em seu ambiente de corporativo e pode saber como ser promovido.

Especialista

5. Torne-se um especialista em sua empresa

Obtenha conhecimento expressivo sobre os assuntos relacionados à empresa, e se torne um especialista. Isso pode ajudar e muito para uma possível promoção. Estudando assuntos da empresa o profissional pode contribuir para a melhoria de resultados e a utilizar novos recursos para desenvolver melhorias.

6. Relacionamentos

Construa relacionamentos profissionais e de amizade dentro da empresa. Não apenas no seu setor, mas também em outras áreas da empresa. Vá almoçar com pessoas do trabalho sempre que possível, e procure ser aceito em outros grupos dentro da empresa. Não sabemos quando alguém de outra área ou setor poderá influenciar os superiores com relação a carreiras e promoções dentro da empresa.

7. Conheça a empresa

É fundamental conhecer bem a cultura da empresa. Saber e entender sobre a hierarquia e também a relação de poder informal dentro da empresa. Existem pessoas com grande influência na estrutura de poder da empresa, elas poderão ser uma forma de conquistar espaço de poder dentro da organização.

Ganhe um tablet para estudar inglês online! Oferta limitada

Veja também:​

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar