Como ser motorista do Uber e quanto se ganha

Você já se perguntou “como ser motorista do Uber”? Nós te explicamos tudo sobre a prestação de serviço a esse aplicativo de caronas.

Como ser motorista do Uber e quanto se ganha
Saiba como funciona para começar a prestar serviço ao aplicativo

Trabalhar como motorista do Uber é uma opção para quem busca uma forma de ganhar dinheiro fazendo seus próprios horários, trabalhando sem patrão e sem precisar ir para um escritório. Seu dia a dia não tem rotina, pois sempre conhece alguém novo, novas rotas e novas histórias.

Como ser motorista de Uber: passo a passo

O aplicativo do Uber nada mais é que uma ferramenta que conecta passageiros a motoristas de diversas cidades no mundo todo. A ideia é parecida com a dos táxis, mas bem mais simples e prática para quem pega no volante. As únicas exigências para se tornar um motorista associado ao aplicativo são possuir carteira de motorista, comprovante de antecedentes criminais e um veículo de, pelo menos, 2008 com quatro portas, ar condicionado e com capacidade para cinco pessoas.

Como funciona o UBER

Existem três modelos de Uber no Brasil: uberPOOL, uberX e uberBLACK. No primeiro os usuários dividem corridas; no segundo modelo as corridas não são divididas mas elas têm um custo menor que o uberBLACK e o carro que atende o usuário pode ter cores diversas; já o uberBLACK é o tradicional carro preto, o Uber original, que foi o primeiro a chegar ao Brasil.

Tenha o seu negócio online com a Magazine Luiza Comece agora!

O cadastro para ser motorista começa no site da Uber, onde o motorista inicia sua conta preenchendo um formuláro com seu nome, sobrenome, e-mail, telefone, uma senha de sua escolha, sua cidade e um código de indicação, caso tenha.

Preenchido isso o sistema verifica se há disponibilidade para cadastro de motoristas na cidade e, existindo, em seguida o motorista é direcionado para uma tela na qual deve fazer o upload de seus documentos. Vale destacar aqui que para dirigir o Uber a CNH do motorista deve conter a observação "Exerce Atividade Remunerada".

Será necessário fazer o upload dos seguintes documentos: CNH (Carteira Nacional de Habilitação com EAR), Atestado de Antecedentes - Secretaria Estadual e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Para que a parceria com a Uber seja possível, o veículo cadastrado deverá ter 4 portas e ter sido fabricado em 2008 ou ser mais novo.

Para ser motorista do UberX só é necessário ter mais de 21 anos, CNH com EAR, seguro do automóvel e um carro de quatro portas em boas condições fabricado depois de 2008. Já para ser motorista do Uber na versão Black, é necessário ter também um seguro do automóvel para uso comercial e o carro deverá ser um sedã preto ou um SUV e precisa comportar de quatro a seis pessoas.

É possível também adicionar no site o contato de pessoas que possam recomendar suas habilidades como motorista. Isso pode ajudar a ser aceito pela empresa.

A partir do momento que todos esses passos são feitos, é só aguardar o contato de alguém da equipe Uber e, então, já se pode prestar o serviço como motorista.

Qual é a remuneração média

Outra dúvida que surge junto com a de como ser motorista do Uber é a de quanto dinheiro é possível ganhar com essa prestação de serviço. E a resposta, segundo a própria empresa, é que, em um turno normal de trabalho (de sete a nove horas diárias), pode-se ganhar cerca de R$1.085,00 por semana e R$4.340 por mês. Mas tudo depende também da avaliação dos clientes, obviamente se ela for positiva as oportunidades de corridas vão ser mais frequentes.

Vale destacar também que os ganhos variam entre o UberX e o UberBlack, que paga mais.

Seja revendedora Natura pela internet e ganhe dinheiro extra!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar