Como se vestir bem em 15 cidades ao redor do mundo

Se você não gosta de parecer um turista, completamente fora da moda local, confira algumas dicas de como se vestir bem, como um morador local em 15 cidades pelo mundo.

Como se vestir bem em 15 cidades ao redor do mundo
Veja como se vestir bem durante uma viagem no exterior

Veja as passagens mais baratas no seu celular, faça hoje o seu plano de internet móvel

 

É quase impossível não notar a presença de um estrangeiro quando, seja na nossa cidade ou mesmo durante uma viagem para o estrangeiro. Isso por causa das roupas que as pessoas vestem, que muitas vezes se destoam dos moradores locais. Será que isso tem solução.

 

PASSAGENS BARATAS DA SEMANA
O E-Konomista pode te ajudar nesta busca por promoções relâmpago, passagens com desconto e roteiros mais baratos. Faça o cadastro gratuito e receba semanalmente tudo isso por e-mail. 

A roupa certa

O E-konomista preparou uma lista para você saber quais os estilos de roupas no exterior, em diferentes países. Confira as dicas de como se vestir bem em 15 cidades ao redor do mundo:

 

 

1- Argentina - Buenos Aires

como se vestir bem

O estilo casual é o que comanda as ruas da cidade. Para os homens, o jeans é uma das peças mais favoritas para temperaturas mais frias. No calor, peças de roupas mais leves como sarja e algodão são as mais pedidas, em tons de bege. Não é comum o uso de bermudas e regatas! As mulheres evitam roupas largas e geralmente usam vestidos. Muito comum nos pés são os sapatos slingback (aqueles sem calcanhar), alpargatas ou sandálias.

 

 

2- Austrália – Sidney

como se vestir bem

Como se vestir bem em dias de calor? Para as mulheres, os bodies ou mesmo maiôs em conjunto com shorts ou bermudas e um par de sandálias. Os homens também encaram o look verão com bermudas, camisetas, tênis ou mesmo chinelos. Para um toque de elegância, a dica são as sandálias plataformas ou os tênis da moda.

 

Como enfrentar uma viagem longa de avião.

 

3- China – Hong Kong

como se vestir bem

Para as mulheres que desejam saber como se vestir bem nesta cidade é importante lembrar que as saias e shorts curtos são mais aceitos que blusas decotadas. Não é comum deixar à mostra os ombros! O casual também impera por aqui e o mais comum são tênis e jeans ou chinelos e shorts. É muito importante ter sempre uma sombrinha ou guarda-chuva por perto, tanto para as chuvas do outono e inverno, quando para o sol da primavera e verão.

 

Veja como encontrar passagens baratas para qualquer lugar do mundo aqui!

 

4- Egito – Cairo

como se vestir bem

Se você tem dúvidas de como se vestir bem, opte sempre por modelitos mais conservadores. Ou seja, para os homens, nada de bermudas ou regatas. As calças e camisetas são ideais. Já para as mulheres, o ideal evitar as transparências e decotes e apostar em roupas soltas, mangas cumpridas (finas se for no verão) e saias e vestidos abaixo do joelho. Devido a quantidade de areia, os sapatos fechados são os mais confortáveis.

 

 

5- Estados Unidos – Nova Iorque

como se vestir bem

Como se vestir bem? Sinta-se livre nesta cidade. Os nova-iorquinos possuem os mais variados estilos! Para combinar com tudo, estão sempre com peças em tons de preto e cinza, um clássico. Com relação aos acessórios? Os mais básicos e discretos do seu guarda roupas. Porém, dê uma atenção especial aos sapatos! Nada de um tênis velho ou um salto imenso! Botas, mocassins, osfords, brogues e sapatilhas são ideais.

 

Veja também: como viajar de trem pela Europa.

 

6- França – Paris

como se vestir bem

Como se vestir bem nesta cidade passa longe de moletons, chinelos ou sapatilhas brancas. O tom da moda é o chique, porém casual. As mulheres geralmente usam jeans skinny com uma blusa e sapatilhas bailarinas. Para as épocas mais frias, o charme da roupa são os lenços longos e calçados derbie (sapatilhas com cadarço). Para os homens, jeans e blazers formam um conjunto simples, porém elegante. Se for levar uma mochila, opte pelas versões em couro.

 

10 destinos para gastar menos de 90 reais por dia.

 

7- Grécia – Mykonos

como se vestir bem

De forma geral, nas famosas ilhas gregas veste-se de forma casual. Porém, nesta, acrescenta-se um toque chique. Durante o dia calças de linho e camisas da estação. Para as mulheres, camisetas amarradas nos ombros e é claro, óculos de sol. Como acessório feminino, pulseiras de couro (em tons escuros). Se optar por uma saia, pode usá-la no meio da coxa. Na noite, os homens trocam pelos jeans e camisas engomadas.

 

 

8- Índia – Nova Deli

como se vestir bem

Para não errar, tenha sempre atenção para não mostrar muito dos seus braços e pernas. Opte por calças de linho e blusas de botão, que são elegantes e frescas. Para as mulheres, blusas de seda dão um toque elegante e leve para o calor. Lembre-se de não cair na tentação do decote. Para as temperaturas mais frias, calças jeans (tanto para homens, quanto para mulheres).

 

Confira o Manual da Gorjeta pelo mundo

 

9- Indonésia – Jacarta

como se vestir bem

Você sabia que, para uma reunião de negócios, os homens raramente usam gravatas. Optam por uma camisa social, calça caqui e sapato. As mulheres também mantém um estilo sóbrio, com vestidos lisos, camisas de manga comprida e poucos acessórios. Os calçados comuns entre as mulheres são sandálias, sapatilhas ou mesmo tênis.

 

 

10- Inglaterra – Londres

como se vestir bem

O estilo descontraído mas elegante faz a moda em Londres, com vestidos e saias leves, acompanhados de sapatilhas ou sandálias. No verão, é claro! Cores em tons pasteis e com brilho são comuns entre os londrinos. Para os homens, um par de jeans e um calçado brogue (aqueles sapatos artesanais com furinhos) é bastante comum. Mas não se esqueça: Londres chove muito e ter um guarda-chuva (ou sombrinha) e botas de borracha pode ser essencial para o seu passeio.

 

 

11- Israel – Tel Aviv

como se vestir bem

Não se preocupe que a moda nesta cidade não é tão conservadora quanto em Jerusalém, por exemplo. Para as mulheres, vestidos de malha simples ou trespassados, blusas de ombro único e túnicas com leggings. Nos pés é muito comum ver as sandálias estilo gladiadora. Para os homens, o estilo básico de jeans e blusa.

 

Veja truques para viajar de primeira classe e pagar menos

 

12- Itália – Roma

como se vestir bem

Para os homens, blusas no estilo Polo em tons de preto e azul escuro são os favoritos pelos moradores locais. Já as mulheres escolhem blusas mais simples e saias esvoaçantes (flowy) ou então, vestidos na altura dos joelhos. No que diz respeito aos calçados, é muito comum encontrar sandálias e sapatos em couro, botas longas e sapatos “pontudos”.

 

 

13- Japão – Tóquio

como se vestir bem

As roupas chama a atenção e possuem um toque contemporâneo, com muito brilho. Para eventos formais, os homens usam terno preto básico e as mulheres a combinação entre blusa, saia e salto alto. As mulheres, quando não estão com saias (longas ou acima do joelho), vestem calças justas e coloridas. Os homens raramente usam bermudas (a não ser na praia) e estão sempre bem penteados e com a barba feita.

 

 

14- Rússia – Moscou

como se vestir bem

Durante os meses mais quentes, as mulheres usam e abusam de vestidos e do conjunto básico camiseta e calças jeans. Para os homens, quase que o mesmo modelito. Porém, é esperado que esteja de blusa de mangas compridas. Se você não tiver acostumado ao frio, uma jaqueta leve é uma boa ideia. No inverno, luvas, cachecol, chapéus ou toucas e botas são quase que obrigatórios. Mas cuidado com os exageros, sempre que entrar em um estabelecimento, provavelmente você irá querer tirar o casaco pesado.

 

As melhores oportunidades de passagens aéreas - cadastre-se gratuitamente e receba agora!

 

15- Suíça – Zurique

como se vestir bem

Para não errar, um visual limpo, simples e sofisticado. Nada de muitos acessórios ou roupas coloridas ou contrastantes. Preto, cinza e marrom! Apesar das temperaturas serem mais baixas, os casacos esportivos são reservados apenas para esqui. A combinação de blazers, casacos e ternos em tweed são os mais usuais para homens e mulheres.

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar