Como se destacar no Linkedin sendo criativo no seu perfil

Saiba como deixar o seu perfil no Linkedin mais atraente e criativo, aumentando as chances de as empresas o contratarem.

Como se destacar no Linkedin sendo criativo no seu perfil
Dicas para quem procura um novo emprego

Assim como um currículo convencional, o perfil no Linkedin precisa estar organizado e atualizado, além de conter informações que fazem você se destacar em meio a outros profissionais.

Embora seja voltado para empresas que procuram novos profissionais e trabalhadores que estão querendo se recolocar no mercado, o Linkedin é uma ótima plataforma para criar conexões e aumentar o networking tanto para possíveis vaga quanto para conseguir novos clientes.

Confira algumas dicas para de destacar no Linkedin através de um perfil criativo.

Capriche na foto

Imagem é tudo. E não estamos falando de padrões de beleza, mas sim da forma como você se apresenta em uma rede social voltada para a vida profissional. São válidas basicamente as mesmas regras que as de uma entrevista de emprego feita pessoalmente: menos é mais. Procure uma foto na qual você esteja sozinho, com destaque para o rosto. Busque algo que se alinhe com o perfil da sua área profissional. Seja criativo, mas sem poluir a imagem.

MELHORE
O SEU
CV COM 
UM CURSO
SUPERIOR
Comece já!

Atualize sempre que tiver uma novidade

Ao contrário do currículo tradicional, no qual é bobagem deixá-lo com muitas páginas colocando cada curso ou experiência vivida, no Linkedin você pode abusar um pouco mais dos detalhes, acrescentando cada nova experiência que fizer. Seja um novo curso na sua área de atuação ou até mesmo um trabalho voluntário. Isso mostra que o candidato está sempre se reciclando.

Especifique sua área de atuação no título

Imagine que sua profissão é jornalista, e essa é a descrição que você coloca no título do seu perfil. Agora imagine que existem diversas áreas nas quais um jornalista pode trabalhar: rádio, impresso com revistas ou jornais, sites, assessoria de imprensa, redes sociais, etc. É muito melhor deixar o título mais específico, como por exemplo “redator de sites e portais”. As empresas costumam valorizar títulos diretos. Se você acumula mais de uma função, utilize a “/” para separar como em: redator de sites e portais/ Social Media. Além disso, esse campo ajuda na hora que o recrutador for buscar por profissionais para contratar. Por isso, nunca use "Em transição", "Buscando recolocação" ou similares.

Adicione um resumo das suas experiências

Antes de colocar ocupação e empresa onde trabalho, como no currículo formal, acrescente uma descrição sobre as suas experiências. Fazer isso em ordem cronológica dos acontecimentos ajuda a mostrar um tem sido a sua evolução profissional até o momento.

Aposte num tom mais casual que o do currículo comum

A linguagem usada no Linkedin não deve ser tão formal. Use a linguagem comum, como em uma redação, mas sem colocar elementos informais como gírias ou abreviações.

Como encontrar vagas de emprego no Linkedin

Personalize sua URL

Quando você cria sua conta no Linkedin, recebe uma sequência de números como sua URL. É possível alterar essa sequência e deixá-la personalizada com o seu nome. Coloque seu primeiro nome e um sobrenome, sem deixá-la extensa ou com números.

Fale inglês e tenha mais sucesso na sua carreira. Faça um teste e melhore o seu nível.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar