Como procurar vagas de emprego no Facebook

Procurar vagas de emprego no Facebook pode ser mais simples do que se imagina. Veja como e porque recorrer à rede social para encontrar um emprego.

Como procurar vagas de emprego no Facebook
Rede social reúne páginas destinadas à postagem de vagas de emprego

Mais do que ferramentas de entretenimento, as redes sociais têm se tornado um meio importante para a busca de empregos. Grande parte da procura por vagas de empregos são feitas no Facebook. A plataforma de Mark Zuckerberg é o destino de milhares de pessoas que desjam obter informações relevantes na busca por novas oportunidades.  

Entretanto, outras redes também registram esse tipo de busca por vagas de emprego. De acordo com a última pesquisa divulgada pelo site de classificados Catho Online, 15% dos entrevistados disseram ter usado as redes para procurar o emprego atual e 27,6% afirmaram ter feito alguma entrevista com base nos contatos adquiridos. Houve um crescimento com relação ao último levantamento, realizado em 2011, quando 12,7% disseram usar as redes para encontrar um novo local de trabalho e 24% afirmaram ter conseguido uma entrevista.

Vagas de emprego no Facebook


O Facebook reúne milhares de páginas destinadas a busca de vagas de empregos divididas, em sua maioria, por áreas de atuação. Com isso, a procura se torna mais fácil, uma vez que o usuário pode “seguir” o perfil de seu respectivo campo. A página Trampos, do site trampos.co, é um exemplo. O perfil tem atualmente cerca de 247 mil likes e posta diariamente oportunidades para as áreas de Comunicação, Internet e TI.

Além das páginas específicas de vagas, as fan pages de empresas também costumam postar oportunidades de empregos. Portanto, é sempre bom curtir as páginas das grandes companhias para ter acesso às vagas mais rapidamente. Em alguns casos, a rapidez em enviar o currículo pode ser determinante para a conquista do emprego, por isso é importante estar alerta.

É importante lembrar que, no Brasil, as redes sociais ainda são os meios menos utilizados pela maior parte das empresas para recrutamento de profissionais. Desta forma, elas não devem ser a única fonte de busca de empregos, pois ainda não ganharam força suficiente para superar o networking e os sites e blogs criados somente com esta finalidade.


Páginas e grupos que podem ajudar


Freela Solidário

Grupo fechado com mais de 20 mil membros em que são divulgadas vagas da área de Comunicação (Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, Web/Digital, Cinema e Radio e TV).

Vagas Urgentes

Oportunidades para início imediato de variados campos de atuação.

Emprego pelo mundo

Divulga vagas ao redor do globo em diversas áreas. Ideal para quem pensa em morar foram adquiridos.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar