Como postar vídeos no YouTube: passo a passo

Confira um tutorial com o passo a passo de como postar vídeos no YouTube, além de tirar dúvidas sobre os termos de privacidade no site.

Como postar vídeos no YouTube: passo a passo
Tire suas dúvidas e aprenda a postar os seus próprios vídeos

Saber como postar vídeos no Youtube não é apenas necessário para profissionais que trabalham com comunicação ou pessoas que desejam divulgar algum trabalho. Essa é uma prática acessível a qualquer pessoa e que apresenta diversas utilidades.

O YouTube é o terceiro site mais acessado do mundo, perdendo apenas para o Google e o Facebook (nessa ordem). São cerca de 4 bilhões de visualizações por dia, e o Brasil é o segundo país que mais consome conteúdos no site.

Desde que foi fundada em 2005, a plataforma tem passado por constantes melhorias, inclusive diminuindo o tempo necessário para fazer o upload dos vídeos.

Como postar vídeos no YouTube

Para postar um vídeo no YouTube é necessário ter uma conta (perfil) no site. E para criar essa conta é super simples: basta criar uma conta do Google.

Um perfil do Google englobado todas as demais redes sociais, plataformas e utilitários do grupo Google, como Gmail, Drive, Google+, Agenda, Google Play e, claro, o YouTube.

Para criar essa conta no Google é só seguir o passo a passo que a própria empresa disponibiliza aqui.

Depois de criar a conta do Google, é hora de aprender como postar vídeos no YouTube. É mais um processo bem fácil, basta seguir o tutorial abaixo:

1. Acesse a página do YouTube aqui e faça o seu login de acordo com a conta criada no Google.

2. No menu, do lado esquerdo, haverá a opção “Meu Canal”. Defina um nome para o seu canal, assim como outras informações adicionais.

3. Depois de editar as configurações do seu canal, envie um primeiro vídeo. Para isso, clique no botão “Enviar”, que fica no canto superior direito da tela, quase ao lado da sua foto.

QUER A
SUA INTERNET RÁPIDA
E BARATA?
mude já!

4. Selecione o arquivo que deseja enviar no seu computador.

5. Ao selecionar o arquivo, o upload do vídeo começa automaticamente. Uma nova janela será aberta. Nela é possível configurar algumas informações básicas do vídeo, como título, descrição e marcadores (assuntos), além da privacidade do vídeo (público ou privado). Importante: não feche essa janela antes de o carregamento ser concluído. Caso isso aconteça, o processo deve ser reiniciado do zero.

6. Caso deseja que anúncios sejam exibidos, clique na aba “Monetização” e edite sobre a publicidade do vídeo.

7. Em “Configurações avançadas”,o usuário consegue editar outros pontos que farão parte da exibição do vídeo, como permitir ou não comentários, definir legendas, etc. Aqui as configurações são mais específicas e você pode ou não alterá-las.

8. Quando todas as edições estiverem concluídas, basta clicar em “Publicar”.

9. Espere até que o vídeo termine de carregar e ser processado pelo YouTube. Quando terminado o processo, o vídeo estará no ar e o usuário é avisado por e-mail, confirmando que a postagem deu certo.

10. Se quiser fazer alguma alteração em um vídeo já postado, clique na sua foto (no topo direito da tela). Em seguida, clique no botão “Estúdio de Criação”, selecione o vídeo a ser alterado e clique em “Editar”. Uma janela de edição será aberta.Ao clicar em “Salvar Alterações”, o procedimento de como postar um vídeo no Youtube está realizado.

10 canais do YouTube para aprender diversas coisas

Privacidade

O YouTube permite que os vídeos tenha a privacidade que o dono do canal desejar. Isso permite que os usuários possam armazenar vídeos de seu interesse sem que outras pessoas vejam. Há também a opção de deixar um vídeo disponível apenas para você e as pessoas que você permitir.

Agora que você já sabe como postar vídeos no YouTube, veja também como manter a privacidade do seu vídeo. Se você marcar o vídeo como “Público”, qualquer indivíduo terá acesso a ele. Se marcar como “Privado” ele fica disponível para você ou até 25 pessoas. Depois é só salvar as alterações.

Também é possível enviar vídeos para o YouTube diretamente de um celular. É preciso baixar o app do YouTube no smartphone. O passo a passo é semelhante ao do site, sem segredo!

Encontre a solução de internet banda larga com o melhor custo benefício.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar