Como pechinchar: 8 dicas para ter sucesso

Quer saber como pechinchar? Veja algumas dicas e truques de como pedir desconto em algum item e garantir economia em vários estabelecimentos

Como pechinchar: 8 dicas para ter sucesso
Saiba como pedir descontos na hora da compra

A velha frase “quem não chora, não mama” é muito conhecida pelos pechinchadores de plantão. Por outro lado existem muitos vendedores que se aproveitam das pessoas que não pedem descontos para deixar os preços lá no alto. Para quem ainda não está a par da arte de pedir redução nos preços, saiba como pechinchar e garantir economia para o seu bolso.

Como pechinchar com sucesso em 8 dicas

A pechincha é mesmo uma arte e administrar as emoções ajuda a fechar bons negócios. A pechincha tanto pode viabilizar a compra, para quem tem uma quantia limitada de dinheiro para determinado fim, como pode representar uma economia para quem compra. É fundamental que o consumidor esteja preparado para a compra, sabendo exatamente quanto pode gastar e a economia que fará com a pechincha. Quando for pechinchar, o melhor mesmo é não pedir por desconto, mas fazer uma proposta clara e objetiva, reforçando o valor que você quer pagar pelo item em questão.

Veja quanto você pode economizar por mês usando sacolas descartáveis

Não pode ter vergonha de barganhar. O importante é ter em mente que no preço do artigo que você está comprando já está incluso uma margem de lucro para o comerciante, às vezes maior e outras menor. Com base nisto, o preço final do produto pode ser reduzido.

1. Saiba onde pedir desconto. As lojas menores oferecem maiores possibilidades de conseguir desconto.

2. Pesquise, ter um comparativo de preços da concorrência ajuda a pechinchar. Com base no valor de uma loja que oferece um bom preço, mas não condições de compra favoráveis ou o produto com as características exatas que você quer, é possível negociar.

3. Não tenha vergonha de pechinchar. O máximo que o lojista vai dizer é não, a loja só dará desconto se o cliente pedir, ninguém vai te oferecer para pagar um valor menor.


 

Confira dicas para economizar água no dia a dia

4. Tenha metas. Tenha sempre um valor estabelecido de quanto você vai pode pagar por determinado produto para saber como pechinchar.

5. Conhecimento. Conheça bem o produto o qual deseja comprar para poder argumentar o preço com o vendedor.

6. Seja humilde. Ao conversar com o vendedor, não seja prepotente e nem arrogante. Mostre humildade e pergunte sobre os descontos de forma amável.


7. Entusiasmo. Não demonstre que está entusiasmado com a possibilidade de comprar. Ouça mais do que fale, e argumente apenas para pedir os descontos.

8. Atitude. Seja ousado para fechar uma compra. Tenha atitudes diretas, como: sacar o talão de cheques depois que pedir o desconto. O vendedor provavelmente não vai querer perder um negócio quase fechado, é quase que certeza que ele aceitará a proposta.


 

Veja também:
9 truques para economizar no almoço por quilo 
7 reparos domésticos que você mesmo pode fazer 
Truques de supermercado que fazem você gastar mais 

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar