Como passar no vestibular sem pagar um cursinho

Com determinação, planejamento, o auxílio da internet e cursinhos comunitários, veja como passar no vestibular sem abrir a carteira

Como passar no vestibular sem pagar um cursinho
Conheça técnicas, sites e cursinhos gratuitos para passar no vestibular

É cada vez mais comum encontrar pessoas que descobriram meios de como passar no vestibular sem desembolsar tempo e dinheiro com um cursinho. Seja com o acesso à informação, dedicação ou técnicas especiais de estudo, entrar em uma faculdade concorrida estudando sozinho é possível. Veja algumas dicas.

As melhores técnicas para estudar para vestibular sozinho

Como passar no vestibular sem cursinho

Assim como as técnicas utilizadas em concursos públicos e demais exames que acontecem anualmente, saber como passar no vestibular se baseia em disciplina e entender todo o conteúdo sistematizado deste tipo de processo seletivo. No entanto, algumas técnicas e auxílios advindos da internet ou cursinhos comunitários podem auxiliar a obter sucesso.

Técnicas de estudo sem cursinho

Além das já conhecidas técnicas como a de estabelecer uma rotina de estudos diária e a de roteirizar todo o processo de aprendizado e revisões, o que poucos sabem ou aplicam são os tão famosos simulados e conteúdos dos anos anteriores.

Black Week English Live Ganhe um vale de R$250 nas Americanas

Persista nos testes e realize simulados, no mínimo, uma vez por mês, dedicando cerca de 40% do seu tempo de estudos para a resolução deles. Tenha constância em sua rotina e desafie-se sempre. Busque ajuda na internet, com sites especializados ou canais do Youtube que disponibilizam videoaulas.

E, por fim, evite estudar em casa. Uma das dicas valiosas para de como passar no vestibular é optar por locais públicos, porém silenciosos para realizar seus estudos. Nele, o candidato deverá levantar-se, caminhar ou se alongar a cada 1 hora de estudo, a fim de descansar o cérebro e retomar os estudos renovado.

Estudar em casa te deixará suscetível a distrações como jogos, redes sociais e até mesmo sua cama. Além das distrações, levar o ambiente de foco e estudos para dentro do próprio quarto pode ser prejudicial quando precisar relaxar ou dormir, uma vez que a tensão dos estudos permanecerá ali.

Sites para passar no vestibular

Além das técnicas já aplicadas em seu dia a dia e muita determinação, a internet pode ser uma grande aliada em como passar no vestibular sem a necessidade de pagar por um cursinho. Conheça alguns sites que podem lhe ajudar no processo:

SejaBixo: no SejaBixo é possível encontrar um bom conteúdo com diversos simulados em múltiplas disciplinas. As questões são retiradas de provas de vestibulares anteriores e o candidato ainda pode procurar os simulados por matérias em um buscador do próprio site;

SerUniversitario: este portal também fornece um grande conteúdo de apoio aos estudos. Além de simulados, no SerUniversitário é possível encontrar uma grande variedade de apostilas já divididas por disciplinas e temas, facilitando a busca e organização dos estudos;

MeSalva: com uma série de videoaulas, o cadastro no MeSalva pode ser feito com a própria conta do Facebook. Oferece simulados e provas para testar conhecimentos e ainda conta com um aplicativo mobile para Android e iOS, com acesso à diversos conteúdos;

Khan Academy: uma organização educacional sem fins lucrativos, a Khan Academy disponibiliza uma série de videoaulas de diversas áreas. São mais de 10 mil vídeos e explicações em matemática, ciências, economia, história, entre outras disciplinas, tudo de forma gratuita. Podemos contar ainda com um aplicação mobile para Android que dá acesso a todo conteúdo de vídeos e ainda oferece a possibilidade de sincronizar conteúdos entre o site oficial da Khan Academy e dispositivos móveis.

As 10 faculdades menos concorridas do Brasil

Cursinhos comunitários gratuitos

O que poucos sabem é sobre a oferta de cursinhos comunitários, onde o candidato tem a oportunidade de estudar gratuitamente com a qualidade de ofertas pagas. Veja algumas opções e inscreva-se.

Med Ensina: O Med Ensina é um cursinho comunitário organizado por alunos de Medicina da USP com foco em todas as áreas. As inscrições são feitas um vez ao ano nos meses de Dezembro e Janeiro e para ingressar é necessário se classificar em um processo seletivo.

Podemos encontrar um lista de cursos comunitários disponíveis em todo o Brasil neste diretório do portal Vestibular do Brasil Escola.

Mês da Educação à Distância. Turbine a sua carreira com um curso online!


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar