Como organizar uma festa de casamento em um ano

Vai casar daqui 1 ano? Saiba como organizar uma festa de casamento e veja o passo a passo de como planejar e economizar durante esse processo

Como organizar uma festa de casamento em um ano
Veja algumas dicas de como organizar a festa de casamento em até um ano

Planejar um casamento requer tempo e muita disposição. Para deixar todos os preparativos em ordem é necessário pelo menos um ano de antecedência. Muitos são os detalhes que precisam ser organizados, tais como, a festa, a igreja, lista de convidados, vestido de noiva e a tão sonhada lua de mel. Veja algumas dicas de como organizar uma festa de casamento dentro de 1 ano.

8 dicas para organizar um casamento em 1 ano

Seguem algumas dicas importantes e básicas para você começar a jornada rumo à cerimônia e veja como organizar uma festa de casamento.

1. Orçamento

Antes de começar a organizar os preparativos e saber como organizar uma festa de casamento, o casal deve fazer uma análise financeira detalhada. Levantar todos os gastos mensais e verifique quais podem ser reduzidos ou até mesmo eliminados para guardar dinheiro para o casamento. O dinheiro deverá ser guardado em uma conta conjunta.


2. Veja com antecedência

Quanto mais cedo você começar a analisar os preparativos, mais cedo começará a pagar e pode fazer até parcelamento dos valores e na negociação dos contratos. Além da contratação do local da festa e da igreja, que também devem ser vistos com bastante antecedência.

3. Pesquise

É importante reservar um tempo para visitar e conhecer todos os seus fornecedores. Além de consultar pelo menos três locais para fazer a cotação do melhor custo benefício.

4. Fuja das datas mais procuradas

Normalmente, os preços são mais altos em meses de maior procura, como maio e dezembro. As festas durante a semana ou mesmo aos domingos são bem mais baratas. Para a lua de mel, escolha uma data fora da alta temporada para ficar mais em conta.


5. Definições

Definir o local da cerimônia e da festa é fundamental, ou seja, se tudo será mesmo lugar ou não. Assim, você já poderá começar a organizar locais, preços e datas. Além disso, é importante definir como será servida a comida na hora das festa, se será buffet ou de outra maneira.

6. Ajuda especializada

Contratar uma assessoria é fundamental nesse processo, principalmente para quem não tem tempo para pesquisar tudo sozinho. Essas pessoas têm experiência e ajudam a selecionar fornecedores com custos menores sem prejudicar a qualidade da festa.


7. Lista de convidados

É importante também pesquisar preços de convites com antecedência e enviá-los com pelos menos um mês antes do grande dia. É fundamental também solicitar que os convidados confirmem a presença para evitar desperdícios.

8. Últimas preparações

A contratação de serviços como: foto e filmagem devem ser feitos com antecedência, para não ter problemas na hora da festa. Além disso, contratar a equipe de profissionais que vai cuidar do penteado e maquiagem.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar