Aprenda como organizar armário de cozinha e evite gastos extras

Veja como organizar armário de cozinha para facilitar o seu dia a dia, evitar desperdícios e gastos extras desnecessários.

Aprenda como organizar armário de cozinha e evite gastos extras
Você pode, além de economizar, evitar desperdícios na sua cozinha

Como organizar armário de cozinha? Pode parecer uma questão simples, mas há maneiras de organizá-lo de forma a otimizar o espaço e a praticidade na cozinha. Colocando os utensílios certos nos locais corretos, dá até para economizar tempo na hora de cozinhar. Deixar tudo no mesmo lugar sempre também vai te ajudar a preparar as listas do mercado e saber o que já tem para evitar compras desnecessárias. Vamos lá?

Como organizar a geladeira para reduzir os gastos

Como organizar armário de cozinha: passo a passo

Seguindo as dicas a seguir e separando os seus utensílios por utilidades e funções, é muito fácil saber como organizar armário de cozinha.  Primeiro, você vai precisar separar os seus itens. Quais você usa com mais frequência? Saber o que você tem e quando usa já é meio caminho andado – depois, você vai separá-los por data de validade e categoria. Saiba mais sobre como organizar armário de cozinha e ponha a sua despensa em ordem com as dicas a seguir.

PRECISA DE CRÉDITO
para
colocar
as finanças em dia?
saiba mais

Organizando a despensa

Separe os produtos que tem dentro do armário e coloque para a frente aqueles que têm a data de validade mais próxima. Assim, você consegue organizar o seu cardápio de forma que não perca os produtos que comprou . Essa é uma dica simples para organizar armário de cozinha e economizar dinheiro.

Categorize

Agora você vai separar os itens da sua despesa por categoria. Aqui vão algumas dicas para separar de forma a otimizar o seu espaço e saber onde cada coisa fica: Grãos e cereais,  enlatados, doces e guloseimas, pães, temperos, matinais, bebidas, massas, sobremesas. Procure separar  o que é pronto para consumo e o que exige mais ingredientes para fazer. Por exemplo, agrupe em uma prateleira a massa de pão de queijo, tapioca e massa para bolo numa prateleira diferente dos produtos de consumo imediato.

Escolha os potes certos

Dê preferência aos potes empilháveis para guardar os seus alimentos e saber como organizar um armário de cozinha de forma prática. Assim, você consegue ganhar espaço. Escolha potes adequados para cada tipo de comida e use e abuse dos saquinhos herméticos do tipo Ziplock para guardar pães, por exemplo.

O que evitar

Evite deixar os alimentos próximos ao teto, pois infiltrações podem acontecer e estragar uma quantidade considerável de comida. Evite também deixá-los no chão ou próximos de micro-ondas e fornos, já que a temperatura pode afetar a durabilidade e comprometer até o sabor dos alimentos armazenados. Deixe muito bem fechados os doces e potes de açúcar para evitar a infestação de formigas na sua despensa. Viu? Organizar armário de cozinha é muito simples e você pode por em prática imediatamente.

Conheça a solução de crédito sob medida para você.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar