Como organizar a geladeira para reduzir os gastos

Você sabia que saber como organizar a geladeira pode te ajudar a economizar dinheiro? Clique no link que nós te explicamos como.

Como organizar a geladeira para reduzir os gastos
Veja dicas de como poupar dinheiro mantendo sua geladeira em ordem

Poucas pessoas sabem, mas o simples fato de saber como organizar a geladeira pode ajudar na hora de poupar um dinheirinho. Sim, ao contrário do que se pensa, é possível economizar dinheiro nessas pequenas questões do dia a dia. Se for parar para pensar, faz sentido que deixar o refrigerador muito cheio ou até mesmo não planejar bem a disposição dos alimentos no mesmo pode resultar em um final de mês um tanto mais apertado.

Como organizar a geladeira e acabar economizando dinheiro

Veja algumas dicas fáceis e simples que, se colocadas em ação na sua cozinha, podem ajudar na hora de poupar dinheiro:

Tudo à vista

A primeira coisa a ser aprendida quando alguém quer saber como organizar a geladeira a fim de gastar menos dinheiro é, de fato, organizar a geladeira. Quando abrimos o frigorífico é importante que vejamos tudo o que há nele, ou seja, ele deve ser mantido em ordem. Isso acaba ajudando de diversas formas, por exemplo, as chances de algo estragar porque você esqueceu que estava lá são menores e também dificilmente você acaba comprando alguma coisa sem saber que já a tinha.

Algumas sugestões para facilitar a organização e também a visibilidade dentro da geladeira:

  • Separar os alimentos por seções.
  • Utilizar os espaços da porta, que são de acesso.
  • Guardar alimentos ou sobras em recipientes transparentes.
PRECISA DE CRÉDITO
para
colocar
as finanças em dia?
saiba mais

Atenção especial aos perecíveis

Outra regra de como organizar a geladeira é ter mais cuidado com os alimentos que são perecíveis, como as frutas e verduras. Para que eles durem mais é guardá-los separadamente do resto dos alimentos e, de preferência, em pequenas porções. Algumas frutas, como a banana, é melhor ser mantida fora do frigorífico, já o mamão, deve ser lavado e depois guardado para que se conserve por mais tempo. Quanto às verduras, uma boa dica é levá-las, secá-las e dividi-las em porções diárias, dessa maneira elas custam mais a estragar.

Fazer uma lista de compras

Essa não é novidade para ninguém, mas vale lembrar que, em vez de ir ao supermercado a esmo, uma forma de evitar o desperdício é fazer uma lista de compras antes de sair de casa. E é aí que manter a geladeira em ordem torna-se tão importante, pois ao checá-la antes de fazer a lista não haverá enganos, impedindo gastos desnecessários.

Uma sugestão para quem cozinha diariamente é fazer uma espécie de cardápio para saber o que vai ser preparado durante a semana e já fazer a lista de compras de acordo com o mesmo.

Hábitos alimentares saudáveis ajudam a previnir doenças

Atentar-se à data de validade

Outro hábito que ajuda a economizar é prestar sempre atenção à data de validade, seja daquilo que estiver na geladeira, como no supermercado antes de fazer a compra. Validades curtas podem passar despercebidas e resultar em desperdício de comida, por isso é bom sempre optar por produtos que podem ser consumidos em mais tempo.

Conheça a solução de crédito sob medida para você.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Flávia Six Flávia Six

Natural de Curitiba, cresceu em Arapoti e estuda Jornalismo em Campinas há 3 anos. No momento, faz intercâmbio em Portugal. Apaixonada por palavras, leitora compulsiva, não vive sem filmes e faz tudo com os fones de ouvido.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar