Pensando em como montar uma padaria? Saiba o que é preciso

Que tal fazer seu próprio pãozinho fresco e ainda ganhar dinheiro com isso? Montamos um guia para você saber como montar uma padaria e ganhar dinheiro com isso.

Pensando em como montar uma padaria? Saiba o que é preciso
O pãozinho fresco que custa basta suor

Ao montar qualquer tipo de negócio, você enfrentará diversos desafios que exigem muita paciência e dedicação. Se você quer saber como montar uma padaria e enfrentar todos esses e outros obstáculos, preparamos um guia para aprender tudo.

Como montar o seu próprio negócio do zero e com pouco dinheiro

Pensando em como montar uma padaria? Saiba o que é preciso

O setor gera milhares de empregos e bilhões de Reais em faturamento anual,tem crescido ano a ano. Para entender tudo como montar uma padaria, você precisa saber algumas coisas, podemos dividir as padarias em três tipos, são eles:

  • Butique – São padarias localizadas em regiões de alto poder aquisitivo e que comercializam produtos de fabricação própria e importados.
  • Serviço Padarias localizadas em regiões centrais das cidades e em ruas de grande circulação e de maior concentração de lojas comerciais ou escritórios. Oferecem produtos de padaria, confeitaria e serviços como bar, lanchonete, fast food entre outros.
  • Conveniência As mais comuns, presentes em bairros tipicamente residenciais. Além dos típicos produtos de padaria, outros produtos estão a venda, podendo chegar a ter 1000 itens ou mais.
ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

Para se dar bem e entender como montar uma padaria competitiva, você precisa ter uma boa variação de produtos. Para ter essa variedade e todo os equipamentos necessários, você vai gastar entre R$ 50 mil e R$ 200 mil, dependendo do que pretende oferecer. É importante lembrar que a rentabilidade de uma padaria é , média, de13% com retorno do investimento entre dois e três anos. A quantidade vai variar de acordo com o tamanho do local e o investimento. Não se esqueça dos equipamentos e utensílios para o escritório, como computadores, mesas e telefones. Basicamente, os equipamentos necessários para montar uma padaria são:

  • Forno
  • Amassadeira
  • Cilindro para sovar massa
  • Modeladora
  • Divisora de massa
  • Assadeiras
  • Armários de fermentação
  • Balança
  • Mesa de preparo

Você vai precisar contratar mão de obra especializada, e isso é fundamental para o desenvolvimento da sua padaria. Na hora de contratar o padeiro/confeiteiro, além da experiência comprovada em carteira, descubra qual é o ponto forte dele. Ao contratar um profissional para atender o publico, faça uma avaliação de como ele aborda o cliente, a primeira impressão é tudo. Em média, são necessários de cinco a dez pessoas, fazendo turnos dia e noite, contando com caixa, equipe de produção e balconistas. Geralmente, uma padaria trabalha das 06h às 22h, de domingo a domingo, inclusive feriados. Prepara-se bem e não esqueça as horas extras.

O Sebrae tem um passo a passo completo de como montar uma padaria. Você pode acessar neste link.

Encontre a conta bancária ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar