Dá para começar um negócio com mil reais?

O leitor vê dicas de como montar um negócio com 1000 reais através de franquias ou outros empreendimentos que podem retornar mais que o dinheiro inicial.

Dá para começar um negócio com mil reais?
Dicas para empreender gastado pouco

Quase todo mundo que deseja abrir um empreendimento já se perguntou como montar um negócio com 1000 reais, afinal, esse seria um investimento inicial de pouco risco e, se bem aplicado, garantiria um bom lucro.

Mas como montar um negócio com 1000 reais? Será que com um capital inicial tão enxuto é possível conseguir montar um negócio realmente de sucesso? É isso o que o e-konomista responde logo abaixo.

Como montar um negócio com 1000 reais

Sim, a resposta é que é possível investir pouco e formar uma boa empresa, que poderá dar lucros muito satisfatórios no futuro. Como montar um negócio com 1000 reais pode parecer difícil, mas é mais fácil do que muitas pessoas imaginam.

A primeira coisa a se ter em mente é que esse negócio não será uma empresa gigante. Por isso, não faça planos mirando em se tornar uma multinacional. Porém, apesar de pequenos empreendimentos, esses negócios podem ser bem lucrativos, principalmente para ajudar a ganhar um dinheiro extra.

Antes de investir o dinheiro, leve em consideração algumas dicas:

DESCUBRA A CONTA BANCÁRIA SOB MEDIDA PARA O SEU NEGÓCIOsaiba mais
  • Escolha um tema que você já tem conhecimento. Mesmo com um investimento baixo, é sempre uma boa ideia lidar com algo que você já domina.

  • Procure opções que podem ser feitas de casa. O custo de manutenção de um novo espaço pode ser maior que o próprio investimento.

  • Tenha planos de crescimento. Se você investe 1000 reais e planeja ganhar a mesma quantia, não um bom negócio. Procure em pouco tempo conquistar números maiores.

Ideias a baixo custo

Confira algumas opções de como montar um negócio com 1000 reais e que podem garantir o seu empreendimento de sucesso.

Manicure a domicílio

Em vez de atender em um salão, você pode fidelizar clientes indo até a casa de cada uma delas. O dinheiro do investimento será aplicado nos utensílios para o trabalho e até mesmo no custo de ida e volta até a casa de cada cliente.

Lanches e espetinhos de rua

Quem tem aptidão para trabalhar no universo gastronômico pode investir na venda de lanches e/ou espetinhos na rua. O investimento será em uma pequena estrutura móvel ou barraca montável. Duas dicas são essenciais para esse negócio dar certo. A primeira é investir numa demanda mais especializada, como a cozinha vegetariana que carece de barraquinhas de rua, por exemplo. A segunda é escolher muito bem o ponto onde você estabelecerá a sua estrutura, garantindo boas vendas.

Conheça as tarefas básicas de uma rotina administrativa

Revenda de maquiagens ou bijuterias

O investimento aqui vai para a compra dos primeiros itens a erem revendidos. A ideia é sempre utilizar um pouco do lucro para comprar novos itens. Fidelizar um público conhecido pode ser uma boa ideia para fazer nome e ganhar indicações no segmento.

Microfranquias

É possível investir em uma franquia gastando até R$1.000,00. A ideia de já usar um nome conhecido no mercado gera um pouco mais de segurança e até mesmo facilidade no retorno financeiro, mas tenha em mente que microfranquias também podem ser desconhecidas.

 Encontre a melhor solução de conta bancária para o seu negócio. Veja aqui! 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar