Como montar um bazar em casa e vender coisas que não usa

Encontre dicas de como montar um bazar em casa mesmo e ganhar um dinheiro extra vendendo roupas, objetos e utensílios que estão parados e não serão mais usados.

Como montar um bazar em casa e vender coisas que não usa
Faça dinheiro com objetos que estão parados

Você já pensou em como montar um bazar em casa e aproveitar para fazer dinheiro com objetos que não usa mais? Essa é uma ideia simples de ser colocada em prática e que sempre gera um bom retorno para quem faz.

O bazar pode conter os mais variados produtos e é possível refazê-lo sempre que você perceber o acúmulo objetos que ão tem mais a intenção e utilizar.

Como montar um bazar em casa

Se você gosta da ideia mas ainda tem dúvidas de como montar um bazar, saiba que essa prática já é recorrente até mesmo entre celebridades e grandes grifes, que disponibilizam peças com preços mais acessíveis ao consumidor.

Veja algumas dicas de como montar um bazar.

Para as preparações

Opções variadas

O primeiro passo é selecionar tudo o que será colocado à venda no bazar. Você até pode optar por fazer eventos segmentados (um bazar de roupas, um bazar de sapatos…), mas o legal mesmo é disponibilizar diferentes produtos em um mesmo evento, tornando-o acessível para um maior número de pessoas.

DESCUBRA A CONTA BANCÁRIA SOB MEDIDA PARA O SEU NEGÓCIOsaiba mais

Invista na divulgação

Mesmo que você deseja fazer um bazar para os amigos, divulgação é tudo! Se a intenção é receber o mais número de pessoas possível, a divulgação em redes sociais como o Facebook é o mais indicado. Crie um evento com o nome do bazar, convide os amigos e divulgue em grupos especializados de brechós e desapego. Publique conteúdo no evento até o dia do bazar, para gerar movimentação.

Capriche nas fotos

Tanto para a divulgação quanto para despertar o interesse de possíveis compradores, é importante investir em boas fotos que mostrem detalhes dos produtos. Evite fotos de celular, a não ser que a câmera dele seja muito boa. Capriche na iluminação, no ângulo e na composição do ambiente.

No dia do bazar

Utilize diferentes cômodos da casa/apartamento

Deixar todos os produtos amontoados não é legal. O ideal é deixá-los expostos, como em uma loja mesmo. Afinal, eles precisam ser vistos para serem comprados. Por isso, utilize vários cômodos da sua casa ou apartamento. Use também sofás, mesas e outros lugares que possam servir como suporte para as peças, e não se esqueça de reservar um espaço com um espelho de corpo inteiro, e que sirva como provador para as pessoas que experimentarem as roupas.

Ele teve a chance de fundar o Starbucks e a Diesel: perdeu por esse motivo

Comes e bebes

Sim, um bazar é mais que um evento para vendas e compras. É quase tradição nesses eventos ter um cantinho reservado para comidas e bebidas. Para deixar mais legal e variar no cardápio, você pode convidar amigos cozinham ou trabalham com gastronomia para exporem seus talentos e também ganharem uma graninha vendendo seus doces, salgados, lanches, pipoca...

Peça a ajuda dos amigos

Se o vento for íntimo e privado, você até pode dar conta de tudo, mas no caso de um bazar maior, peça a ajuda de amigos que podem se revesar em tarefas como a cobrança no caixa, dar uma atenção ao clientes ou tirar dúvidas.

Embalagens

Como montar um bazar lindo e esquecer de disponibilizar embalagens para os clientes levarem suas aquisições para casa? Você pode caprichar com embalagens personalizadas ou escolher sacolinhas básicas, o importante é que as pessoas não carreguem o que compraram na mão.

Formas de pagamento

Tenha dinheiro trocado (nota baixas e moedas), pois ninguém deseja perder uma venda por falta de troco, não é mesmo? Uma boa ideia é investir em uma maquininha portátil de cartão de crédito/débito, aumentando as vendas.

 Encontre a melhor solução de conta bancária para o seu negócio. Veja aqui! 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar