Como montar seu próprio negócio do zero e com pouco dinheiro

Você tem uma ideia para negócio, mas não tem dinheiro suficiente, preparamos algumas dicas que vão ajudar e te mostrar como montar seu próprio negócio sem muita grana.

Como montar seu próprio negócio do zero e com pouco dinheiro
Descubra como montar seu próprio negócio

Você tem uma ideia para negócio, mas não tem dinheiro suficiente para dar o ponta pé inicial na própria empresa? Esse é o problema de muitas pessoas que quererem ser seu próprio chefe. Pensando nisso, preparamos algumas dicas que vai ajudar você a saber como montar seu próprio negócio em poucos passos e com pouco capital.

Como se tornar um empreendedor de sucesso

Como montar seu próprio negócio do zero e com pouco dinheiro

Primeiro você precisa de uma ideia que te faça suspirar. A coisa mais importante para em um negócio é ter paixão por ele. Uma paixão e uma boa ideia podem se tornar grandes negócios quando aliados a uma boa organização e pesquisa de mercado. Anote estas dicas para saber como montar seu próprio negócio.

Seja realista

Se você deseja ter um restaurante, você precisa gostar - e preferencialmente saber cozinhar - para que você possa ir fundo nessa empreitada. Se você gosta de alguma coisa mas não tem domínio sobre o assunto, pesquise, estude, assista vídeos etc. Conhecimento é poder, essa é uma das chaves para saber como montar seu próprio negócio.

Conheça o mercado

Saber quem serão seus concorrentes, o que eles têm a oferecer e como eles fazem isso, ajudará você planejar sua estratégia de ação e modelo de negócios. Não desanime se perceber que existem muitas empresas no mesmo ramo que você pretende iniciar, isso é um indicador que o mercado está aberto a novas ideias e a sua pode dar certo.

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

Faça as contas

Com a pesquisa pronta, você poderá começar o orçamento dos materiais que vai precisar. Faça cotações de matéria-prima, aluguel, documentação, funcionários, serviços e qualquer outra coisa que possa precisar. Se pretende iniciar uma fábrica, procure espaços mais afastados dos grandes centros, eles acabam sendo mais baratas. Se for um escritório, pense em iniciar as atividades em casa mesmo e conforme for crescendo, mude para um local próprio, por exemplo.

Faça parcerias

Existem centenas de grupos, fóruns e encontros online e presenciais onde pessoas que já sabem como montar seu próprio negócio frequentam. Vá apresentar sua ideia para estas pessoas, e se elas gostarem, podem tornar-se investidores-anjos, patrocinando sua empresa por uma participação nos rendimentos.

Marketing de qualidade

As pessoas precisam conhecer sua marca e seu produto para saber se querem ou precisam daquilo. A melhor maneira de atrair consumidores é através de uma boa propaganda, use redes sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn para aumentar a visibilidade do seu negócio. A maioria das novas empresas que tiveram sucesso nos últimos anos começou pelas redes sociais.

Nunca pare

Depois de lançar seu produto ou serviço, a última coisa que você pode fazer é parar no tempo. Tenha sempre em mente como melhorar sua empresa. Desenvolva novos produtos ou serviços, melhores os atuais, isso fará que sua empresa sempre esteja na mira dos investidores e principalmente, dos consumidores.

Encontre a conta bancária ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar