Dicas caseiras de como limpar tapetes e carpetes

Quer deixar sua casa ainda mais limpa e cheirosa? Veja algumas sugestões de como limpar tapetes e carpetes em casa.


 

Dicas caseiras de como limpar tapetes e carpetes
Aprenda a fazer misturas que vão ajudar na limpeza de tapetes e carpetes

Manter a casa limpa é, muitas vezes, uma tarefa difícil, ainda mais quando precisamos limpar tapetes e carpetes, pois são itens que necessitam de mais cuidados durante a limpeza e para se manterem limpos. Saiba como limpar tapetes e carpetes em casa.

Como limpar tapetes e carpetes

Veja algumas dicas de como limpar tapetes e carpetes e mantê-los limpos. O bicarbonato de sódio, o vinagre e o sabão líquido suave são exemplos de limpadores e desinfetantes de tapetes. Além de economizar esses produtos ajudam a tirar odores fortes do ambiente.

1. Uma dica para manter o carpete limpo é tirar as manchas no momento em que elas ocorrem, para que o carpete não seja danificado permanentemente. A sugestão é aplicar o vinagre sobre a mancha e depois limpar com um pano. O vinagre limpa manchas de café, ajuda a retirar chicletes, resíduo de cola, resto de giz e ketchup.

2. Os tapetes devem ser limpos frequentemente utilizando um aspirador de pó, se derrubar algo nele basta aplique pressão com um pano limpo se for resíduo líquido, ou aspirar o local no caso de resíduos sólidos.

3. Como um removedor natural de como limpar tapetes e carpetes, é fazer uma mistura de um litro de água fria com 1/4 de xícara de detergente líquido. A solução vai ajudar a limpar as manchas causadas por crianças e animais de estimação que contribuem para o tapete sujar. É uma ótima sugestão de como limpar carpetes e carpetes em casa.

Como tirar mau cheiro do sofá com dicas simples

4. Outra solução caseira para limpar tapetes e carpetes é usar detergente e uma escova. Para isso, use uma escova macia e esfregue suavemente a espuma nas fibras do tapete manchado em movimento circular. Depois de retirar a mancha, a área deve ser limpa com um pano úmido e seco com um secador de cabelo.

5. Para fazer a lavagem a seco caseira basta misturar o amido de milho e bicarbonato de sódio em partes iguais. Adicionar algumas especiarias ou folhas perfumadas, como canela, cravo e lavanda. Misturar o conteúdo completamente e polvilhe o pó por todo o tapete. O amido de milho e o bicarbonato de sódio ajudarão a puxar a sujeira das fibras, enquanto os temperos e folhas preencherão o tapete com um aroma agradável. Aguarde 30 minutos e depois remova o pó com aspirador.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar