Conheça dicas de como limpar microondas

Tem dúvidas de como limpar microondas? Veja alguns procedimentos e dicas para deixar o forno sempre brilhando.

Conheça dicas de como limpar microondas
Aprenda dicas caseiras para auxiliar na higienização do microondas

Um dos equipamentos que mais auxiliam na praticidade dentro de casa é o microondas. Como o uso desse aparelho é quase sempre diário, ele também necessita de constante limpeza. Saiba como limpar microondas e conheça produtos que podem ser utilizados para amenizar odores dentro do forno.

Como limpar microondas

Para limpar o microondas o ideal e usar uma escova (pode ser a mesma usada para lavar os pratos) com um sabão neutro ou de coco. É recomendado limpar a sujeira na hora em que o forno foi sujo e não deixar a sujeira acumular. Recomenda-se que a higiene do microondas seja feita cerca de uma ou duas vezes por mês.

Não é recomendada a utilização de produtos fortes como removedores, esponjas de aço ou detergentes comuns. Para limpar o vidro da porta é melhor usar apenas um pano úmido com sabão neutro e depois um pano seco. Para o painel com os botões de comando é ideal apenas um pano seco.

O processo de vaporação é recomendado para remover as gorduras mais difíceis, que ficam grudadas no interior do aparelho por muito tempo. O vapor da água vai ajudar a amolecer a sujeira encrustada no forno, facilitando a higienização. Para isso será necessário aquecer água dentro do micro-ondas.

Como tirar bolor de roupa que ficou muito tempo guardada

Para tirar o mau cheiro do microondas, o Bicarbonato de sódio é uma boa dica, pois, além de limpar e tirar o odor, ele afasta possíveis bactérias do aparelho. O limão também auxilia contra o mau cheiro, para isso será necessário colocar rodelas da fruta dentro de um recipiente e deixar a mistura aquecer por cinco minutos, esse procedimento deixará um cheiro de limão dentro do equipamento.

Receitas caseiras

Com algumas dicas caseiras de como limpar microondas e tirar odores de comida dentro do eletrodoméstico.

Coloque água em um recipiente junto com um pouco de vinagre e algumas folhas de louro e aqueça por 5 minutos. Depois disso, limpe a parte interna do forno com um pano umedecido nesta mistura.

Ponha 400 ml de água em uma vasilha e acrescente cinco rodelas de limão e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Deixe este a vasilha dentro do micro-ondas por 5 minutos. Depois que o vapor baixar, passe um pano seco para limpar o forno.

Misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em 1 litro de água. Não precisa aquecer a mistura. Pegue um pano, molhe na solução e limpe o interior do forno.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar