Como levar as alianças do casamento de forma criativa

A criatividade está cada vez mais presente nos casamentos. Detalhes cruciais, como levar as alianças, passam a ser prioridades. Veja como fazer.

Como levar as alianças do casamento de forma criativa
Se está em dúvida sobre como levar as alianças, inspire-se nessas dicas

CARTÃO DE CRÉDITO SEM ANUIDADEsaiba como ter o seu

Ai, o casamento! Tantos preparativos, planejamento para que a data seja absolutamente perfeita quer para os noivos, quer para os convidados. Em meio a tantas coisas que precisam ser organizadas, você depara-se com uma em particular: como levar as alianças? É um momento importante da cerimônia, a parte mais emocionante depois do “sim” para muitos. Ou seja, não pode ser de qualquer jeito.

É fundamental que o espírito dos noivos esteja refletido em cada parte da cerimônia. Não adianta encaixar detalhes só porque estão na moda, mas que em nada têm a ver com o casal. Na hora de escolher como levar as alianças, considere, acima de tudo, o tom que quer dar a essa passagem. Pode ser mais descontraída, romântica ou mesmo com um cunho mais religioso.

Veja também: As 7 melhores praias para casar

Ideias irresistíveis

As nossas dicas de como levar as alianças são tão encantadoras que você, que nem pensa em casar, até reconsiderou a hipótese só para usar uma delas. Ok, talvez não, mas vai achar fofo na mesma e indicar para alguém. Os pombinhos à espera de subir ao altar guardem bem essas ideias e inspirem-se.

1. Animais de estimação

como levar as alianças


Pensou em como levar as alianças de uma forma, digamos, animal? Não? Então considere essa possibilidade: se o casal tem um bichinho de estimação, ele pode ser o pajem e estrela do momento. Dizem que o cão é o melhor amigo do homem, mas nada impede que seja um gato a fazê-lo. Basta treinar o pet muito bem para que ele faça esse trajeto sem desvios ou então pedir para que alguém o acompanhe. Certamente arrancará suspiros de quem estiver presente.

Ofertas de pacotes de viagem para a sua Lua de Mel. Baixe o app grátis e veja as oportunidades!


2. Conchas

Como levar as alianças de forma criativa em um casamento na praia? Aqui está uma das mais simbólicas: usando conchas. A dama de honra pode continuar com o seu posto e o diferencial será a forma como as jóias serão conduzidas. Mesmo que a cerimônia não seja perto do mar, essa ideia pode ser usada em outros ambientes, mas faz mais sentido para aquelas realizadas ao ar livre.

3. Drone

como levar as alianças


Os noivos tecnológicos vão adorar essa. Os drones são cada vez mais usados em casamentos, mas para tirar fotos. Usá-lo para carregar as alianças até o altar é realmente algo inusitado, mas que já se vê por aí. Quem quer abrir mão das damas de honra, pode investir nesse aparelhinho. O inconveniente é que pode sair mais caro e nem todo mundo sabe operá-lo.

4. A árvore da vida

DICA DO E-KONOMISTA
Na hora de planejar o casamento dos seus sonhos, atenção para que as suas finanças não se transformem num pesadelo. Usar o cartão de crédito certo pode lhe ajudar, confira!

Já que estamos a falar de simbologias e representações, aqui vai mais uma que merece ser considerada com carinho: colocar as alianças em um vasinho de plantas, penduradas nos pequenos galhos. A associação com a natureza, a renovação e uma vida nova que começa são inegáveis. Você pode usar uma planta artesanal ou artificial, mas nada com a beleza e a autenticidade de um vegetal verdadeiro.

Leia mais: 11 opções originais para a lembrancinha de casamento


5. Ninho

como levar as alianças


Quem casa quer casa, mas acaba por começar a construir o seu ninho também. Uma forma de representar isso é levar as alianças dentro de um exemplar destes. Há quem , buscando uma simbologia ainda maior, use pássaros (feitos à mão ou de verdade mesmo). A decisão fica a cargo dos noivos e do grau de representatividade que eles querem dar ao momento.

6. Cofre

Por fim, mas não menos importante, uma ideia de como levar as alianças ao altar de forma criativa...e segura. Por que não colocá-las em um cofre? Podem não ser as mais valiosas em termos monetários, mas são absolutamente inestimáveis para os que irão usá-las por bons e longos anos.

7. A Bíblia

como levar as alianças


Para os mais religiosos e tradicionais, uma boa ideia de como levar as alianças é colocá-las em cima da Bíblia. O livro tem uma grande representatividade para os católicos por falar sobre a constituição das famílias e o cotidiano do casamento. Essa é uma maneira diferente de mostrar a confiança que o casal tem na sua religião.

Que tal ter um cartão de crédito livre de anuidade? Saiba como ter o seu.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar