Como juntar dinheiro rápido sem pedir emprestado

Administrar o dinheiro não é uma tarefa fácil. Veja nesse artigo como economizar em pequenos gestos do nosso dia pode ser uma opção de como juntar dinheiro rápido.

Como juntar dinheiro rápido sem pedir emprestado
Entenda como é possível juntar dinheiro apenas com o que já se ganha

Juntar dinheiro rápido para se livrar de uma conta em atraso pode parecer difícil, mas não é impossível. Muitos dos gastos que temos no dia a dia são dispensáveis e, por isso, economizar nas pequenas coisas faz uma diferença imensa no orçamento do final do mês.

Juntar dinheiro rápido pode ser um desafio para quem não tem o hábito de economizar e, principalmente, no caso de pessoas que têm que lidar com dívidas. Isso exige determinação e muita força de vontade, com algumas mudanças na rotina e na forma de consumir, é possível ter uma verba extra sem precisar pegar empréstimos.

Como juntar dinheiro rápido com pequenas mudanças

Levar comida de casa para almoçar no trabalho é um bom hábito para poupar algum dinheiro. Procure evitar as refeições fora de casa sempre que possível. Ao contrário do que muitos acreditam, mesmo morando sozinho, comer fora não é mais barato do que uma refeição caseira.

Um levantamento feito pela Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador (Assert Brasil) apontou que os preços das refeições fora de casa teve um aumento de até 11% no último ano.

PRECISA DE CRÉDITO
para
colocar
as finanças em dia?
saiba mais

Sim, andar de bicicleta pode ser uma boa maneira de economizar. O mesmo não se pode dizer do transporte coletivo, já que os bilhetes estão cada vez mais caros. Esse gasto pode ser ainda maior se pensarmos em utilizar o carro no dia-a-dia, pois há gastos com combustível, estacionamentos, guardadores de carro e manutenção.

O que vender para ganhar dinheiro rápido em 2016

Outra saída é trocar de vez o carro pela bicicleta, assim, a economia será também no valor do seguro, IPVA e da parcela do financiamento do veículo. Os valores variam muito de carro para carro, mas dará para perceber o quanto o rendimento irá subir no fim do mês.

Veja o que realmente precisa comprar antes de ir às compras. Fazer uma lista ajuda a economizar, seja no shopping, supermercado ou em outras lojas. Comprar sem planejamento e por impulso não ajuda quando o assunto é diminuir gastos. É sempre bom pesquisar antes e comparar preços.

Para quem quer saber como juntar dinheiro rápido e deseja se desfazer de objetos e roupas usadas, alguns sites também funcionam muito bem. Entre as páginas que oferecem esses serviços estão: o eBay, Amazon, Enjoiei e o Mercado Livre.

Hoje em dia existem muitos sites de compra e venda de produtos usados, por isso vale a pena colocar algum objeto à venda e conseguir um dinheiro extra para pagar uma conta urgente.

Conheça a solução de crédito sob medida para você.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar