Como identificar um psicopata pelo que ele come

Quer saber como identificar um psicopata? Estudos analisou que a maioria de pessoas com essa personalidade prefere alimentos amargos a doces.

Como identificar um psicopata pelo que ele come
Saiba como reconhecer uma pessoa com tendências antissociais

É possível identificar se uma pessoa é psicopata ou não de acordo com comida e bebida consumida pela pessoa. Segundo o estudo recente da Universidade de Innsbruck, na Áustria, que analisou 953 pessoas, a maioria das pessoas com tendências antissociais tiveram tendências alimentares para comidas amargas. Saiba como identificar um psicopata.

Veja como identificar um psicopata por meio dos seus hábitos alimentares

De acordo com relação entre sabores e personalidade, os alimentos preferidos pelos psicopatas são: café, gin, água tônica, chocolate com alta porcentagem de cacau e frutas cítricas.

Os voluntários que foram entrevistados avaliaram o quanto gostam de 40 tipos diferentes de alimentos. Na segunda etapa, eles tiveram que responderam a três questionários psicológicos diferentes.

O primeiro questionário media agressividade da pessoa. Nessa etapa, ele tinha que dizer o quanto se identificavam com frases agressivas, como: "já ameacei conhecidos" e "quando provocado, posso bater em alguém".

O segundo exame é uma fase para entender e determinar o nível de maldade. É o teste da Tríade da Escuridão e analisa três elementos da personalidade os quais compõem o estereótipo da pessoa má, perversa, e maligna mesmo.

Cerveja deixa as pessoas mais sociáveis, segundo pesquisa

Os elementos da personalidade do mal são classificados em: maquiavelianismo (pessoas que manipulam os outros para conseguirem o que querem), psicopatia (pessoas frequentemente insensíveis e indiferentes) e narcisismo (pessoas que querem que todos prestem atenção nelas).

Os analisadores adicionaram ao Trio do Mal, o "sadismo do dia a dia". Nessa etapa do questionário, foi perguntado ao voluntário o quanto ele estava de acordo com as frases: tirar sarro das pessoas é especialmente satisfatório quando elas percebem.

Os resultados de como identificar um psicopata

As pessoas que tiraram notas mais altas nos testes mencionados indicaram traços de personalidade chamados de "malévolos" e antissociais, essas também foram as que tiveram maior preferência por alimentos com sabores amargos.

Para entender um pouco mais sobre os resultados e como identificar um psicopata, os pesquisadores retomaram a evolução humana, onde mostra a preferencia das crianças por comida doce, o que determina que quanto maior caloria consumida, maiores são as chances de sobrevivência.

Em contrapartida, o gosto amargo alerta o cérebro e o associa ao gosto veneno, crendice também passada através dos tempos. E como o psicopata não tem medo do perigo, por que é considerada uma pessoa fria, ele tem preferências por gostos amargos.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar