Como ganhar dinheiro em casa em 2016

Atualmente, o conforto do lar deixou de significar comodismo na busca por lucros. Saiba mais sobre como ganhar dinheiro em casa neste ano.

Como ganhar dinheiro em casa em 2016
Por vontade ou necessidade, obter lucros no conforto do lar é possível

Embora considerada segura, a rotina tradicional de trabalho nem sempre é bem aceita por todos; entre restrições impostas pelo chefe, desgaste físico e psicológico, robotização, falta de tempo livre e outros obstáculos, a opção de trabalhar e ganhar dinheiro em casa é vista nessas horas com ótimos olhos.

Como ganhar dinheiro em casa

Com o avanço da tecnologia e uma grande dose de autodisciplina – pois em alguns momentos não é fácil manter o foco –, as pessoas podem transformar a criatividade em negócios lucrativos feitos no conforto total do lar. E dependendo do sucesso, podem lucrar muito mais do que se estivessem com um salário fixo registrado em carteira. Neste artigo, você irá conferir algumas sugestões sobre como ganhar dinheiro em casa e dar aquela melhorada na vida que você tanto quis.

Comida caseira

Provalmente esta é a primeira opção que surge na cabeça de muitas pessoas. Cozinhar, além de ser uma terapia e um hobbie, também pode render dinheiro. Quem se sobressai na culinária tem a chance de preparar e vender doces, salgados ou até mesmo refeições para pronta entrega. 

Para que esta sugestão tenha mais chances de dar certo, é necessário que o(a) chefe de cozinha tenha uma “equipe” – que muitas vezes é só alguns familiares ou amigos – para lhe auxiliar na divulgação por panfletos, no boca-a-boca, ou em qualquer outro ambiente (trabalho ou faculdade, por exemplo). E é claro, ter muita responsabilidade e higiene.

DESCUBRA A CONTA BANCÁRIA SOB MEDIDA PARA O SEU NEGÓCIOsaiba mais

Infoproduto

Oriundo de um infonegócio, o infoproduto consiste em informação digital e é um dos bons meios que nos mostra como ganhar dinheiro em casa. Vários grupos ou pessoas independentes produzem conteúdo diariamente como e-books, videoaulas, apostilas, cursos gratuitos e o disponibilizam na internet gratuitamente ou por um pequeno custo. A prática gera lucros dos dois modos.

Diariamente as pessoas procuram por diversos e diferentes assuntos através dos servidores de busca na internet, que abrigam conteúdo e tutoriais/dicas para esclarecê-los. Se a qualidade for boa, certamente o infoproduto será replicado adiante.

Uma vez que o infoproduto esteja pronto para ser divulgado, a internet cuida da maior parte do trabalho atuando 24 horas por dia na disponibilidade do mesmo, restando ao seu dono o trabalho simples de divulga-lo corretamente e recolher o dinheiro das vendas. Caso a opção lhe agrade, não se esqueça de investir também em um domínio (de preferência, que seja pago), uma hospedagem e em um bom autoresponder para atender de forma correta e automática todos os seus clientes interessados.

O que vender para ganhar dinheiro rápido

Loja virtual

Basicamente é um site especializado na venda de produtos ou serviços pela internet, onde você é o responsável por administra-la. Um bom exemplo é o de lojas virtuais que produzem camisetas com estampas personalizadas, como Chico Rei e Siamese; esbanjando criatividade e variedade de estampas – principalmente quando relacionadas a séries, filmes ou bandas musicais –, as lojas agradam os fãs e mesmo entre gastos na confecção e entrega dos produtos o saldo costuma ser positivo.

Ao seu responsável, a iniciativa mostra não só como ganhar dinheiro em casa, como também fideliza seu público-alvo.

Comunicação social

Cheia de segmentos e profissões, esta área rende boas possibilidades de lucro às pessoas interessadas. Uma delas é trabalhar como editor ou revisor de textos; na correria da vida corporativa, nem sempre é possível notar falhas em impressos ou digitais, tampouco estar atualizado quanto à nova ortografia. Deste modo, várias editoras, websites e empresas do ramo comunicativo contratam estes profissionais em regime freelancer.

Escrever para sites ou blogs também costuma render lucros. Qualquer pessoa com idade igual ou superior a 18 anos pode ganhar dinheiro escrevendo na internet, independente de sua formação acadêmica – desde que escreva dentro dos padrões da norma culta, respeitando ortografia e gramática do idioma.

Algumas plataformas online com o Escrever.com e TextMaster proporcionam boas oportunidades de lucro aos redatores freelancer. Se você é uma das muitas pessoas que gostam de escrever ou que possuem admiração dos leitores a sua volta, aproveite esta habilidade desde já.

 Encontre a melhor solução de conta bancária para o seu negócio. Veja aqui! 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Reinaldo Vieira Reinaldo Vieira

Jornalista formado pela FMU. Guarulhense apaixonado por tecnologia, música, cinema e esportes. Adora escrever e busca estar sempre por dentro das tendências da comunicação social e do design no mundo moderno.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar