Como ganhar dinheiro com o Google Adsense em seu blog

O que é e como funciona os anúncios do Google na internet e como ganhar dinheiro com o Google Adsense em seu site ou blog.

Como ganhar dinheiro com o Google Adsense em seu blog
Dicas para aumentar a renda com anúncios na internet

Quem tem um blog ou um site sempre se pergunta como ganhar dinheiro com o Google Adsense. Na verdade, isso é mais simples do que muita gente imagina. O Google Adsense é uma das formas mais conhecidas de conseguir dinheiro com um site na internet. Ele é um programa de publicidade vinculado ao Google e feito para anunciantes. A receita é gerada através de exibições de anúncios nas páginas, e está disponível para sites de qualquer tamanho (de pequenos a grandes). A ideia é disponibilizar o espaço para marcas, produtos e serviços que tenham a ver com o público-alvo do site.

Como ganhar dinheiro com o Google Adsense com 3 banners

Sabendo que há como ganhar dinheiro com o Google Adsense é importante prestar atenção em algumas regrinhas que o programa tem. Uma delas se refere ao número de banners (ads) que podem ser colocados no site.

São permitidos até 3 banners por blog ou site. Porém nunca no estilo pop-ups ou pop-unders. As dimensões dos banners também são variáveis.

QUER A
SUA INTERNET RÁPIDA
E BARATA?
mude já!

Você pode escolher entre anúncios contextuais, que é quando o Google mostra propagandas relacionadas às palavras-chaves do site eu blog. Ou ainda o anúncio com base em interesses, quando o Google mostra banners específicos relacionados ao histórico de pesquisa de cada usuário.

Ok, mas como ganhar dinheiro com o Google Adsense? Bem, você pode ganhar através do custo por clique – o dono do anúncio paga uma quantia fixa a cada clique que ele receber no anúncio e que veio do seu site.

A outra opção é pelo índice de qualidade, que leva em consideração a taxa de cliques, a relevância para o anunciante e a qualidade da página de destino.

Fazendo segmentação de temas

Como ganhar dinheiro com o Google Adsense é relativamente simples e fácil, há truques que ajudam os anúncios ficarem posicionados de um jeito melhor, tornando o resultado mais efetivo.

A principal dica é focar em nichos, ou seja, temas específicos. Como em todo ramo empresarial, todos os nichos são lucrativos, porém, alguns são melhores de explorar, gerando lucros maiores.

Para o Google Adsense, um bom nicho (tema) é aquele que combina um grande volume de buscas mensais com um preço do CPC (custo por clique) alto.

Ao definir se o tema que você escolheu é bom ou não, avalie:

  • Problemas comuns a muitas pessoas.
  • O desejo específico do seu público-alvo.
  • As reais necessidades do público.

Esses são os principais pontos a serem analisados. Definindo-os, é partir para a produção de conteúdo de qualidade, que também é essencial para garantir um bom resultado.

Google Adsense: veja como criar uma conta e quanto se ganha

Fazendo testes e experimentações

Outra dica para explorar melhor o Google Adsense e gerar mais lucro com ele é testar diversos tamanhos de banners para o blog ou site. Além disso, é preciso testar também a disposição desses banners em diferentes lugares do site.

Pode parecer algo simples, mas esses testes fazem toda a diferença. Na verdade, esse é um princípio básico de qualquer anúncio que pretende gerar receita.

O ideal é que os banners fiquem sempre em localizações estratégicas quanto à navegação no site. Por isso é comum que os anúncios fiquem, geralmente, em dois lugares específicos: a parte de cima do site, pelo fato de muitos usuários rolarem até a metade do site. Ou na lateral direita do site, que é um pouco mais perto da barra de rolagem e, consequentemente, chama a atenção dos olhos.

Encontre a solução de internet banda larga com o melhor custo benefício.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar