Descubra como ganhar dinheiro com seu celular velho

O site Redial é também um jeito rápido, sustentável e seguro de comprar celular usado na internet com garantia de 90 dias.

Descubra como ganhar dinheiro com seu celular velho
A ideia é estimular a sustentabilidade

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

Você sabia que existem mais de 166 milhões de celulares parados na gaveta dos brasileiros, sem utilização? Foi pensando nisso que o casal Amaury e Bérengère Bertaud criou a Redial, um site para revender ou doar o seu celular seminovo online. A proposta deles é arranjar alternativas sustentáveis para o devido descarte, revenda e reciclagem dos aparelhos usados, com vantagens para o consumidor, o comprador e o meio ambiente.

Um jeito rápido de revender o seu celular

O site não funciona com a mecânica típica dos sites de revenda, como o MercadoLivre, em que o vendedor coloca o próprio anúncio e negocia a venda com o comprador. Na Redial, são eles que compram o seu aparelho, testam e depois revendem. Além de ser uma boa plataforma para fazer dinheiro com o seu aparelho usado, também é bom para quem procura um celular em segunda mão a preços muito acessíveis e com garantia de 90 dias. Vamos explicar como funciona o site a seguir.

Como vender o seu celular na Redial

FIQUE POR DENTRO
Cadastre-se para receber todas as novidades e informações publicadas na página do E-konomista. É gratuito!
  1. Entre no site da Redial e selecione a opção Vender;
  2. Procure o modelo do seu celular na busca e selecione;
  3. Preencha o formulário do site com o IMEI do aparelho e informe as condições de conservação (como está a tela, se o aparelho funciona etc.). Seja franco, pois ele será reavaliado quando você enviar à Redial pelos Correios;
  4. Depois de preencher tudo, você receberá um e-ticket dos Correios. Esse voucher é válido para você enviar o celular gratuitamente para a Redial;
  5. Vá até os Correios e use o voucher para enviar o celular;
  6. Após receber o seu celular, a Redial fará os devidos testes com o seu aparelho para verificar a veracidade do que foi respondido no questionário.
  7. Se estiver tudo ok, eles creditam o valor combinado na sua conta em até 72 horas. Mas, se houver alguma divergência que desvalorize o aparelho e não tenha sido mencionada no formulário, fazem uma contraproposta, que o vendedor pode ou não aceitar e tem 7 dias para responder. Caso não aceite, a Redial envia o celular de volta ao endereço, mas é o usuário que arca com o frete.


Comprar celulares na Redial

Não é só a plataforma de compra do seu celular usado que pode te atrair para conhecer o site, já que eles vendem todos os aparelhos em bom estado que compraram. Por isso, é também uma alternativa para quem quer comprar um aparelho em segunda mão testado e aprovado por quem entende. Além da comodidade e segurança, eles também oferecem uma garantia de 90 dias após a aquisição.

Encontre a conta bancária ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar