Como ganhar dinheiro com blog e fazer dele o seu trabalho

Você já se perguntou como ganhar dinheiro com blog? Quais são os assuntos mais rentáveis? Quais são os tipos de anúncios e parcerias? Saiba tudo aqui.

Como ganhar dinheiro com blog e fazer dele o seu trabalho
Você já sabe como ganhar dinheiro com blog?

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

Como ganhar dinheiro com blog? Essa é a pergunta de muitos que veem por aí diversos blogueiros que saíram do anonimato e de repente tiveram um boom de dinheiro e uma explosão em suas vidas e carreiras. Regra número 1: O que vai determinar o sucesso do seu blog pode não ser simplesmente a promoção e divulgação dele nas redes sociais, mas sim a relevância do seu conteúdo e como você vai administrar três ferramentas gratuitas do Google para melhorar a sua performance e saber mais sobre o seu público.

Grave estes três nomes: Google AdSense, Google AdWords e Google Analytics. Todo blogueiro moderno deve saber ou querer muito aprender a mexer nas ferramentas do Google, pois elas é que darão as diretrizes sobre público, conteúdo e até mesmo se você consegue ficar na primeira página das pesquisas. Quem quer saber como ganhar dinheiro com blog deve estar atento a tecnologia, sempre.

Como abrir empresa em 5 dias por meio da rede Simples

Como ganhar dinheiro com blog: divulgando

comoganhardinheirocomblog


O Google AdWords é uma solução para quem pergunta como ganhar dinheiro com blog e, é claro, como mantê-lo sempre visível no topo das pesquisas sem a necessidade de pagar pela sua divulgação. Essa estratégia se chama SEO Search Engine Optimization.

Ao colocar um título na sua postagem, você deve procurar estabelecer uma palavra-chave. Quanto mais vezes essa palavra ou expressão for mencionada nos seus posts, maior a chance de aparecer no topo das pesquisas. Mas é importante tomar cuidado para não repetir essa palavra-chave muitas vezes, pois o seu texto pode ficar cansativo e quem entende melhor sobre SEO pode descredibilizar o seu blog. Por isso, seja sutil: o ideal é repetir a expressão, no máximo, 5 vezes ao longo do texto.

Veja como abrir uma loja virtual e quais são as melhores áreas de 2016

Como ganhar dinheiro com blog usando AdSense

O AdSense é uma ferramenta gratuita do Google disponível a todos os que têm uma página da web e queiram ganhar dinheiro por cliques em anúncios disponibilizados pelo Google no seu blog ou site. Funciona de uma forma muito simples: você se cadastra no próprio site do AdSense usando os dados do seu site. Depois de se inscrever no site, o usuário poderá gerenciar os anúncios da maneira que achar conveniente.

QUER INICIAR O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO?
Cadastre-se e receba as melhores dicas, informações e oportunidades para investir no negócio próprio.

Quanto mais confiança passar o site e mais visitantes tiver e melhor for a segmentação dos anúncios de acordo com o público visitante, maior é a probabilidade de ganhar dinheiro com os cliques. A seguir, veja o que dá para fazer com o AdSense e como ganhar dinheiro com blog usando-o.

O que dá para fazer com o AdSense?

  • Posicionar os anúncios de acordo com o layout do seu blog ou site
  • Escolher anúncios segmentados para o seu público
  • Escolher o tamanho e o formato do anúncio

14 truques para aprender a gerenciar o tempo e ser mais produtivo

Como ganhar dinheiro com blog usando o patrocínio

Depois que o site começa a fazer sucesso, o blogueiro já pode começar a pensar mais alto e não depender tanto do Google, e sim da qualidade e credibilidade do próprio blog. Quando a página já estiver bombando em acessos e seguidores, é possível criar um mídia kit e fazer o mesmo que faz o AdSense, mas sem o intermédio do Google.

Outra maneira de fazer isso é oferecer opções de patrocínio a determinadas páginas do seu blog ou até mesmo a filiação a um portal maior com repartição dos lucros (que também serão maiores. É o caso do Hypeness (que agora faz parte do Terra) e do Portal Vírgula (do UOL). Ambos eram blogs e produtores de conteúdo independentes que se filiaram a sites maiores e, claro, cobraram por isso.

Tipos de blogs que dão mais dinheiro

Outra coisa importante, além da pertinência do assunto que você vai abordar, é a expertise que você tem no assunto: você realmente entende sobre o que está escrevendo? Quanto mais entender e puder sanar as dúvidas dos seguidores e ajudá-los a não cometer erros, melhor. Por isso, muitas vezes não vale a pena selecionar um assunto que você não entende como tema do blog por parecer rentável sem ter conhecimento suficiente sobre os assuntos. No gim você não vai ter credibilidade para inovar e mostrar conteúdos relevantes.

Abaixo, listamos os assuntos mais populares de blogs que dão dinheiro. Se você optar por usar o AdSense, pelo menos no começo, a credibilidade do seu conteúdo não vai ser o mais importante, mas sim o nível de instrução em informática do seu público.

Um jeito gratuito de conhecer o seu público é agregar a ferramenta Google Analytics ao seu blog. Feito isso, você já vai conseguir saber de onde vêm as visitas, qual é a média de idade dos seus visitantes e outras informações relevantes que poderão ser usadas para aprimorar o conteúdo e personalizá-lo cada vez mais.

  • Blog de notícias
  • Blogs de games e tecnologia
  • Blog de novidades e curiosidades
  • Blog de moda e beleza
  • Blog de saúde e bem-estar
  • Blog de cinema e música
  • Blog de carros

Os 6 melhores investimentos a curto prazo que você pode fazer em 2016

Quanto ganha um blogueiro

No começo, um blogueiro não ganha nada além de experiência e alguns seguidores, mas depois costuma aprender como ganhar dinheiro com blog. Quanto mais conhecido fica, melhor vai ser o seu pagamento. É difícil mensurar quanto ganha um blogueiro porque isso vai depender do sucesso da página, mas pode-se afirmar que ser blogueiro não tem só benefícios em cash: blogueiros de sucesso também recebem brindes, mimos e têm acesso a produtos, serviços e eventos gratuitos – e às vezes são pagos por isso. Eis aqui algumas formas de ganhar dinheiro com o blog depois de ter um número considerável de seguidores:

  • Permuta: trocar publieditoriais ou anúncios no blog por produtos ou serviços da marca
  • Presença em eventos: ser convidado para eventos, e cobrar por isso
  • Patrocínio: vender parte da produção de conteúdo do site sob patrocínio de uma marca determinada
  • Anúncios: vender espaços publicitários no website e cobrar um valor a cada 1.000 cliques
  • Publieditoriais: sem dar na cara o caráter comercial, fazer um post falando bem de um produto ou serviço
  • Ganhar das marcas produtos e serviços gratuitos para experimentar: geralmente isso ocorre em blogs de tecnologia e moda
Encontre a conta bancária ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar