Como funciona o financiamento estudantil Itaú

Como alternativa ao FIES, aderir aos créditos universitários privados são novas opções de acesso. Conheça as vantagens do financiamento estudantil Itaú.

Como funciona o financiamento estudantil Itaú
Conheça as vantagens e o funcionamento do crédito universitário Pravaler.

Ter um curso universitário é o objetivo de todo jovem e as instituições privadas são uma boa opção para muitos, porem muitas vezes os custos das mensalidades não cabem no orçamento. Para isso, o financiamento estudantil Itaú traz algumas soluções a partir do programa Pravaler.

Dentre os mais conhecidos sistemas de financiamento universitário, o FIES se manteve por muito tempo entre os maiores destaques, mas devido à restrições e incertezas sobre a continuidade do programa fornecido pelo governo, outras alternativas ganham vez e permitem que muitos estudantes adiram aos financiamentos privados, como é o caso do Pravaler Crédito Universitário, o qual pode ser contratado de maneira totalmente digital e ser concedido em, no mínimo, 50% do valor das mensalidades. Veja como funciona.

MULTIPLIQUE A SUA CHANCE DE GANHAR NA MEGAsaiba como

Como funciona o financiamento estudantil Itaú

Como sócio minoritário do projeto Pravaler, o financiamento estudantil Itaú, juntamente com a Ideal Invest, é oferecido pelas próprias instituições de ensino credenciadas, as quais somam-se mais de 70 por todo o país.

Para requisitar ao financiamento, o estudante deve preencher alguns requisitos, para então passar pela avaliação de crédito. São eles: possuir um garantidor de renda com, pelo menos, um salário mínimo; comprovar renda mínima de 2 vezes e meia o valor da mensalidade (a renda pode ser conjunta do comprovador e do estudante); e não possuir restrições de crédito no SPC, Serasa ou irregularidades com o CPF.

Após a manifestação de interesse e cumprimento dos requisitos, será necessário ser submetido a uma minuciosa análise de crédito a partir de consultas públicas dos históricos de pagamentos, compras, entre outros; combinando tais informações com os dados fornecidos no cadastro inicial.

Com a aprovação do crédito, o estudante também passa a ser aceito da instituição de ensino desejada, a qual já pode realizar a matrícula e acessar e assinar o seu contrato no próprio Portal do Aluno, na página do programa. O primeiro boleto para pagamento também ficará disponível na página online e o financiamento passa a ter validade a partir deste primeiro mês pago.

Principais tipos de fundos de investimentos

Universidades Participantes

Escolher uma boa universidade na hora de começar a traçar sua carreira profissional é fundamental, por este motivo, as instituições de ensino conveniadas ao financiamento estudantil Itaú estão entre os nomes de maior reconhecimento do país, possibilitando um acesso de qualidade mesmo aos estudantes que não dispõem dos recursos financeiros necessários. Entre as 70 universidades participantes estão dispostos cursos de graduação, pós-graduação e cursos de nível técnico por toda a extensão do país em nomes como: Unip, Facens, Anhembi Morumbi, Faap, IBTA, Facamp, Mackenzie, Unisal, Estácio, Claretiano e Unisinos.

Taxas

O Pravaler tem taxas de juros mais altas que o FIES, sendo a taxa máxima de 2,19% ao mês – ou 26,68% ao ano – mas, como forma de amortizar esse aumento e incentivar a adesão de novos alunos ao projeto, todas as instituições de ensino filiadas ao projeto passaram a subsidiar parte ou até mesmo o valor integral dos juros incidentes sobre o financiamento. Entre as universidades que aderiram aos subsídios estão os grupos Estácio e Anima; já o grupo da Ser Educacional passou a cobrar juros de 3,4% ao ano, equiparando-se ao FIES.

Jogar na loteria com a Lottoland é fácil e seguro! Aumente as suas chances de ganhar.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar