Como financiar uma moto: veja o passo a passo

Fizemos um passo a passo de como financiar uma moto para você finalmente ter sua independência dos transportes públicos lotados e dos engarrafamentos estressantes do cotidiano.

Como financiar uma moto: veja o passo a passo
Não fique perdido na hora de financiar sua moto nova

compre a sua moto com as melhores parcelassaiba como

Que tal realizar aquele sonho antigo de ter uma moto nova? Hoje existem vários modelos com preços bem acessíveis e com financiamentos bem atrativos. Fizemos um passo a passo de como financiar uma moto para você finalmente ter sua independência dos transportes públicos lotados e dos engarrafamentos estressantes do cotidiano.

Veja também como funciona o financiamento de moto

Como financiar uma moto: veja o passo a passo

Seja para passear Brasil afora ou para trabalhar todo dia, motos são muito práticas e econômicas. Um financiamento pode ajudar a realizar seu sonho de ter uma moto zero. Preparamos uma série de dicas para você se organizar e tornar o sonho realidade.

O financiamento

As regras de como financiar uma moto são as mesmas dos carros e casas, você solicita um valor para uma instituição, ela analisará sua condição financeira para ver se você é capaz de pagar o que está pedindo. Uma vez aprovado, você receberá uma carta de crédito e poderá ter sua moto nova, desde que pague mensalmente o valor combinado com a instituição, caso contrário seu nome vai para o SPC/SERASA e pode até perder a sua moto.

As instituições

Você precisará escolher a empresa que vai ceder o dinheiro para você comprar a moto. A maioria das montadoras, concessionárias e lojas de moto trabalham em conjunto com empresas do tipo e já tem diversos planos prontos. Você também pode procurar o gerente do seu banco, contas antigas tem melhores condições para financiamentos.

Faça cotações

QUER FINANCIAR A SUA MOTO?
Antes de fechar negócio, faça uma simulação e compare para ter o melhor financiamento.

Faça muitas cotações e simulações de preços. Uma boa pesquisa antes de assinar qualquer contrato pode fazer uma boa diferença no valor final do financiamento. Escolha com cuidado, verifique todas as taxas, juros, datas, letras miúdas do financiamento que você está pretendendo fazer. 

A entrada

É possível financiar uma moto sem um real de entrada, mas não é muito bom fazer isso. As instituições financeiras ganham dinheiro com os juros, quanto mais dinheiro você precisar, mais juros eles cobrarão. Use suas economias para diminuir o valor do financiamento.

Reunir os documentos

Depois de já ter escolhido o modelo, encontrado uma instituição com boas taxas, feito as simulações e juntado o dinheiro da entrada, você precisará dos seus documentos. A maioria das empresas pedem cópias do RG, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone servem), comprovante de renda (holerites, imposto de renda ou extrato bancário podem ser apresentados). A partir daí é só esperar a analise financeira por parte da instituição, que geralmente é bem rápida. Quando estiver aprovado é só acertar os documentos da moto e sair dirigindo.

Com esse guia fica fácil saber como financiar uma moto, não é? Já tem um financiamento ou pretende começar um? Deixe suas dúvidas ou dicas nos comentários.

Pesquise e encontre a melhor solução para financiar a sua moto.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar