Como ficar rico rápido e fazendo o que gosta

Confira algumas dicas essenciais de como ficar rico rápido com atividades que gosta de fazer, além de conferir pontos a serem seguidos para obter sucesso.

Como ficar rico rápido e fazendo o que gosta
Veja como destacar o seu negócio no mercado

Como ficar rico rápido fazendo o que gosta? Será que isso é realmente possível? Exemplos de pessoas que se tornaram bem-sucedidas trabalhando com o que sabem e gostam não faltam no meio profissional.

O desejo de ganhar mais dinheiro, ser seu próprio chefe e poder realizar tarefas prazerosas no dia a dia são sonhos comuns a quase todos os trabalhadores, mas o que muitos nem imaginam é que colocar esses planos em prática não é a coisa mais difícil do mundo.

Como ficar rico rápido em meio à crise

Antes da pergunta "como ficar rico rápido fazendo o que gosta", é normal haver também o questionamento sobre o atual momento econômico do Brasil. Perguntar-se se é válido fazer empreender agora, enquanto o país passa por uma crise econômica.

Tomando alguns cuidados com a forma de fazer esse investimento, é possível sim empreender e ficar rico mesmo na crise.

A principal dica para conseguir um bom lucro durante situações econômicas como essa é apostar em produtos ou serviços que mantém a mesma demanda de períodos sem crise. Um exemplo disso é o setor alimentício. A ideia é simples: com ou sem crise, as pessoas não deixam de comer.

DESCUBRA A CONTA BANCÁRIA SOB MEDIDA PARA O SEU NEGÓCIOsaiba mais

Investir em um negócio para a venda de comida a preços acessíveis é, praticamente, garantia de um bom negócio.

Outros fatores devem ser levados em consideração antes de empreender (com ou sem crise). Veja algumas dicas gerais que servem para qualquer forma de negócio:

Planejamento é a base de tudo

Antes de começar de fato o seu plano de como ficar rico, é muito importante pesquisar sobre o mercado no qual você pretende entrar, definir o seu projeto, criar uma identidade para a marca, buscar colaboradores e saber exatamente quanto e como vai aplicar o dinheiro.

Procure o melhor crédito

Para investir em um negócio é necessário ter um capital inicial. O que pode exigir uma busca pela melhor forma de conseguir esse crédito. Na maioria das vezes, o crédito pessoal tem menores taxas de juros, sendo uma melhor opção de empréstimo.

Tenha uma reserva financeira

Investir todo o seu dinheiro em um novo negócio e ficar zerado não é a melhor coisa. Você deve manter uma reserva para qualquer emergência. Assim, se houver algum mês não muito lucrativo, esse valor pode ajudar.

Poupar o lucro e reinvestir

Ganhar e gastar não é a resposta para "como ficar rico". É preciso ter um orçamento estabilizado e, principalmente, usar parte do lucro conseguido para investir ainda mais no seu negócio.

As 20 melhores cidades para mulheres que querem empreender

Mas não é uma questão de um dia, nem uma semana

Por mais sucesso que o seu negócio faça e que essa conquista seja relativamente rápida, não adianta imaginar que os resultados serão da noite para o dia.

O segredo é ter um planejamento a longo prazo, se preparando para talvez atingir a maior parte dos objetivos em alguns meses ou até anos. Qualquer esquema que prometa um enriquecimento pensando em dias ou semanas merece um pé atrás. Por isso, os especialistas sempre alertam que se não for o caso de ganhar na loteria ou receber uma herança, ninguém fica rico rápido: há sempre um preço e um tempo.

Grandes empresários são bons exemplos disso. O milionário Grant Cardone levou menos de 9 anos para sair da situação de universitário endividado para o posto de um dos homens mais ricos dos Estados Unidos.

Já o paraibano José Janguiê Bezerra Diniz, fundador do grupo Ser Educacional, criou um curso preparatório para concursos públicos e em 4 anos já era proprietário de um colégio.

Os irmãos Alexandre e Pedro Grendene Bartelle fundaram a Grendene. O negócio demorou 7 anos para se consolidar mesmo no mercado e atingir os grandes números que apresentam hoje.

Se pensar em quantos anos esses empreendedores trabalharam para outras empresas antes e comparar com o tempo que levaram para atingir sucesso em seus negócios próprios, há de concorcar que o segundo processo foi muito mais rápido e, sem dúvida, muito mais gratificante. Paciência e perseverança são as chaves do sucesso!

 Encontre a melhor solução de conta bancária para o seu negócio. Veja aqui! 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar