Como fazer uma simulação de crédito pessoal

Antes de solicitar empréstimo, a simulação de crédito pessoal mostra as condições ao cliente e ajuda-o a avaliar se está dentro da sua realidade econômica.

Como fazer uma simulação de crédito pessoal
A simulação de crédito pessoal via internet é fácil, rápida e segura.

A simulação de crédito pessoal provavelmente é o segundo passo que muitos tomam depois de decidirem que precisam pedir um empréstimo. Como o próprio nome já diz, o procedimento faz uma projeção das condições. É possível ficar a par das taxas de juros aplicadas e número de parcelas, por exemplo.

Como simular

Se pensa em fazer uma simulação de crédito pessoal, tem três opções possíveis: ir diretamente às agências bancárias e financeiras, pela internet ou pelo telefone.

Sem sair de casa, é possível fazer uma pesquisa vasta e satisfatória. No sites de bancos e financeiras pode-se fazer a simulação de crédito pessoal de forma bem descomplicada.

Para simular, basta ter em mente basicamente o valor a ser solicitado e o tipo de crédito. Em alguns simuladores o número de parcelas também pode ser selecionado. O método é seguro porque não é preciso inserir qualquer dado pessoal para obter as informações. 

Será que vale à pena?

Você pode pensar que perderá muito tempo em frente ao computador ou indo a diversas agências à espera de tomar decisões. Pense melhor. Se fizer tudo via internet, o processo é extremamente rápido, pelo que bastam alguns minutos apenas para ter várias opções de onde pedir o o seu empréstimo. Deslocar-se aos bancos também para recorrer ao simulador pode ser um pouco mais trabalhoso, mas ajudará na tomada da melhor decisão.

Os empréstimos podem ser concedidos com certa facilidade, mas é preciso ponderar e defrontar-se com valores reais. Ao fazer a simulação de crédito pessoal, o cliente poderá perceber se a operação compensa, se os juros são aceitáveis e se as parcelas estão de acordo com o seu orçamento. 

Vale ressaltar que simular não significa que o crédito foi aprovado ou está garantido. Depois de estudar, comparar opções, é preciso entrar em contacto com o banco ou agência financeira escolhida para solicitar o empréstimo.

Alguns simuladores online

Se decidiu pela simulação de crédito pessoal via internet, deixamos algumas opções abaixo.

Simulador Bradesco
Apresenta as melhores opções de crédito e valor mínimo de parcelas de acordo com a sua necessidade.

Simulador Itaú Unibanco
Com alguns poucos dados, é possível saber detalhes como a taxa de juros remuneratórios e o valor total do imposto a incidir sobre o empréstimo.

Simulador Banco do Brasil
Apresenta opções diferentes de simulação para correntistas e não correntistas. Pode também comparar a simulação feita em outra instituição para saber qual a mais vantajosa.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar