Como fazer um e-book sem gastar um real

Confira uma lista com ferramentas que ajudam no processo e veja como fazer um e-book de forma gratuita e que seja interessante aos leitores.

Como fazer um e-book sem gastar um real
Ferramentas e dicas para vender o seu material

A produção e consumo de e-books no Brasil aumentou consideravelmente nos últimos anos. Principalmente em nichos como o da Comunicação. Mas como fazer um e-book sem gastar dinheiro e ainda garantir um material de qualidade para o consumidor?

Sim, a combinação “gratuito + qualidade” pode ser conseguida. Para isso, basta utilizar as ferramentas corretas durante a produção do e-book. Já para o conteúdo, é preciso focar muito bem no seu público-alvo e disponibilizar um material mais direto.

4 ferramentas que ensinam como fazer um e-book

Livros Digitais

Nessa plataforma é possível criar e-books, escolhendo desde o layout e formato do arquivo do livro até elementos de arte como capa e páginas personalizadas. Tudo de forma totalmente livre. A ferramente é online (não precisa ser baixada), e tem uma interface muito intuitiva, que faz o criador do e-book não perder tempo.

QUER A
SUA INTERNET RÁPIDA
E BARATA?
mude já!

My Ebook Maker

Para consumir um e-book feito nessa ferramenta, o leitor deverá fazer o download do livro. Mas ela também é uma plataforma gratuita e online para quem cria o material. Sua interface é muito parecida com a dos editores de textos que conhecemos e usamos no dia a dia. Isso deixa o processo mais simples e bem mais rápido.

Issu

O Issu começou focando em transformar publicações impressas em formatos digitais, como as revistas.. Hoje, um dos seus focos é a criação e distribuição de e-books. A experiência de leitura é fácil e prática, tudo fica digitalmente disponibilizado na plataforma online e o acesso ilimitado.

Papyrus

Na plataforma Papyrus, o criador tem ideia de como fazer um e-book pode ser mais simples do que ele imaginou. A ferramenta tem layouts pré-definidos, ou seja, é só encaixar o seu texto de acordo com a diagramação de cada página. Outra vantagem é a há uma versão da Papyrus toda em Português, o que ajuda ainda mais.

10 canais do YouTube para aprender diversas coisas

Dicas de conteúdo para um e-book

Como fazer um e-book com conteúdo atrativo? Pense que o leitor do livro digital pode consumir esse material em qualquer ambiente, afinal, essa é uma das vantagens de um e-book: poder ser lido no tablet, no smartphone, no computador, e isso em qualquer hora e lugar.

Portanto o conteúdo desse e-book deve ser bem visual, fácil de ler e entender e sem enrolações. Trate de uma forma leva sobre o assunto em questão e não economize nos recursos de imagem, como fotos, vídeos e hiperlinks.

Um e-book pode ser vendido em lojas virtuais que trabalham com livros digitais. É o caso da Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, entre outras do ramo. Caso preferir, você pode vender seu e-book de forma mais pessoal e direcionada seu público, utilizando o site do seu negócio para isso.

Encontre a solução de internet banda larga com o melhor custo benefício.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar