Como fazer para a bateria do celular durar mais

Com simples mudanças de hábitos e configurações, a bateria ganha uma autonomia maior. Veja as dicas do youtube. Jefferson Meneses, do canal JMS.

Como fazer para a bateria do celular durar mais
As dicas são simples. Mude seus hábitos e ganhe uma bateria com autonomia maior.

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

Os aparelhos celulares hoje em dia são computadores portáteis ou smartphones com diversas funções. Cada vez mais eles precisam de baterias com uma maior autonomia, ou seja, baterias que durem mais.
 

Neste artigo eu vou compartilhar dicas para fazer com que a bateria do seu telefone dure mais. E, para complementar, você pode assistir a um vídeo com mais três dicas extras sobre o assunto. Primeiro, eu vou deixar alguns conselhos importantes que muita gente não sabe sobre as baterias. Em seguida, vamos dar uma olhadinha em algumas configurações do seu telefone.

 

Dicas de Uso

Evite descarregar por completo sua bateria. Cada vez que uma bateria de ion-lithium é carregada ela usa um ciclo completo de carga, diminuindo sua vida útil. Quando elas são completamente descarregadas também podem apresentar problemas, isso porque possuem um número de ciclos de cargas pré-definidas. Ou seja, a quantidade de vezes que uma bateria pode ser carregada já está pré-definido, então não desperdice esse ciclo descarregando 100% uma bateria ou plugando elas apenas por alguns instantes na tomada.
 

FIQUE POR DENTRO
Cadastre-se para receber todas as novidades e informações publicadas na página do E-konomista. É gratuito!
 

Aliás, este sim é um dos grande erros do usuário! Sabe aquele momento em que você resolve sair e percebe que a sua bateria tem apenas 30% de carga? O normal é você plugar o telefone ao carregador por apenas 15 minutinhos, não é verdade? A bateria até ganha alguns minutos a mais de carga, mas perde um ciclo de carga 100%. Isso significa menos uma vez que você pode recarregá-la durante sua vida útil. Para entender melhor, assista ao vídeo.

 



Dicas de Configurações

 

1 – O Brilho da Tela

Complementando estas dicas de como você pode economizar bateria em seu telefone, algumas configurações, como o ajuste do brilho da tela, também podem ser bastante úteis.

O que você pode fazer é ajustar o brilho da tela porque a luminosidade da mesma faz com que a bateria descarregue rápido demais. Então, diminua o brilho e mantenha-o o mais baixo possível, de uma maneira que seja cômodo para ler ou assistir vídeos. Para fazer isso, apenas toque em “Configurações” ou “Ajustes” >> “ Tela” ou “Brilho” e faça o ajuste, tirando do modo automático.

 

2- Desligue o modo vibração

Deixar o celular vibrando junto com o toque ou quando está no modo silencioso consome muita bateria do seu telefone, sabia? O melhor é desativar esta função. Para isso, basta tocar em “Configurações” ou “Ajustes” >> “Som”.

 

3- Wifi, Bluetooth e GPS.

Se existem funções que vão drenar por completo a sua bateria são conexões de Wifi, Bluetooth e GPS. A dica é simples: desligue sempre que não estiverem em uso!
 

Também é possível fechar os aplicativos quando não estiver mais usando ou, se preferir, você pode ativar o modo de baixo consumo no Android. O aparelho fica com apenas algumas configurações que não vão afetar o desempenho de maneira significativa, você economiza bateria e ainda prolonga a vida útil da sua bateria.

Encontre a conta bancária ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Jefferson Meneses Jefferson Meneses

Sou fã de carteirinha de tudo que envolve tecnologia, gravo vídeos para o youtube e gosto de ajudar pessoas a resolverem os problemas tecnológicos do dia a dia. Canal: www.youtube.com/c/jeffersonmeneses

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar