Como fazer escova no cabelo sozinha

No artigo, você confere um passo a passo de como fazer escova no cabelo sozinha e com um resultado igual ao de uma escova feita no salão de beleza.

Como fazer escova no cabelo sozinha
Passo a passo para a escova perfeita

Uma escova de cabelo não é difícil de ser feita em casa, mas como fazer escova no cabelo com um resultado igual ao de salão? Embora o passo a passo seja simples, algumas dicas fazem toda a diferença para garantir a beleza dos fios. Não estamos fazendo nenhuma apologia aos fios lisos. Qualquer pessoa pode aderir a uma escova quando quiser mudar um pouco o visual.

Como fazer escova no cabelo em casa

A seguir, você confere o passo a passo de como fazer escova no cabelo, com dicas fáceis e que podem ser aplicadas toda vez que você fizer a escova. As dicas valem tanto uma escova feita em você mesma ou em outra pessoa. Confira:

Preparação

Lave e retire o excesso de água dos cabelos

Tudo bem que a escova é feita logo após lavar os cabelos e deixá-los limpos. Mas dependendo do volume e tamanho do cabelo, o processo de secagem pode demorar muito mesmo com o secador. Para facilitar, retire o excesso de água dos fios com uma toalha, pressionando-os com cuidado, sem esfregar ou torcer os fios.

GANHE
UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonita
veja mais

Aplique um produto termoativo nos fios

Produtos termoativos são aqueles que ajudam a proteger os fios de cabelo das altas temperaturas usadas de secadores e chapinhas, e que dão mais vida aos cabelos com princípios ativos liberados justamente quando a temperatura esquenta. Certifique-se de escolher um produto que realmente funciona, com uma textura suave que funciona de verdade.

Use a escova certa

Escolher a escova certa faz MUITA diferença no resultado final. Dica um: escolha uma escova com cerdas macias. Mulheres com fios mais grossos podem apostar na escova com cerdas de nylon. Quem já tem os fios lisos podem usar uma escova térmica para ajudar a modelar melhor.

Fazendo a escova

1. Seque um pouco dos cabelos sem escova

Comece secando um pouco dos fios apenas com o jato de ar do secador e balançando-os, sem usar a escova ainda. A posição do secador também faz diferença. Deixe o bico do secador posicionado na diagonal com o jato de ar indo de cima para baixo (da raiz para as pontas). Quando os fios estiverem mais secos, separe várias madeixas para começar a escovar.

Como pintar o cabelo sozinha sem manchar

2. Escove mecha por mecha

Escove as mechas separadas uma por vez. E faça o mesmo em cada uma: comece escovando pela raiz, depois passe para a parte do comprimento e finalmente para as pontas, modelando-as. Escovar as três partes assim é um grande diferencial em como fazer escova no cabelo com resultado igual ao de salão.

3. Chapinha para uns, ar frio para outros

Depois de terminar o processo de escovar todas as mechas, é hora de finalizar. Aqui, fios diferentes pedem finalizações diferentes. Quem tem o cabelo liso e fino, deve optar por um jato de ar frio. Já os fios cacheados pedem um toque final com chapinha para garantir o liso.

4. Finalização e fixação

A sua escova já está pronta, mas para garantir o resultado mais prolongado é indicado o uso de finalizadores e fixadores. Evite finalizadores que tenham silicone na fórmula, pois eles deixam o cabelo mais oleoso. Já os fixadores funcionam para garantir o melhor resultado também em dias úmidos. Prefira um spray seco e de fixação média. E, claro, nunca exagere na aplicação, mantendo sempre o balanço e movimento dos fios.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar