Como fazer depilação em casa da forma certa

Através de um passo a passo de como fazer depilação em casa indicamos cuidados essenciais com a pele para não se machucar.

Como fazer depilação em casa da forma certa
Cuidados essenciais para não machucar a pele

Seja por economia, timidez ou preferência, são muitas as pessoas que optam por se depilarem por conta própria e nem sempre os resultados saem como desejado. O importante é saber exatamente como fazer depilação de forma correta, então atenção e informação são as melhores das alternativas para obter uma pele lisa e saudável.

O ideal na maioria dos tratamentos de beleza é ter o auxílio de um profissional, principalmente nos casos em que envolve produtos que possam causar irritação ou quaisquer reações adversas na pele, mas nos casos em que não houver essa possibilidade recomendamos que, além de muito cuidado para não machucar sua pele, siga o passo a passo a seguir, indicado por especialistas para o site Minha Vida.

Como fazer depilação sem se machucar

Seguindo o passo a passo de como fazer depilação serão poucos os riscos de se machucar ou obter resultados ruins pra sua pele.

1. Preparar a pele

Antes mesmo de iniciar a depilação é importante que ao menos a região a ser depilada esteja totalmente limpa para evitar irritações. Além disso, uma preparação anterior da pele com esfoliação seria ideal.

2. Escolher a cera

Talvez a etapa que demande mais cuidado em todo processo seja esta: a escolha da cera. Ela é importante tanto pra que a depilação tenha resultado como para que o resultado não seja o contrário do esperado e cause machucados.

Entre cera quente e cera fria não há grande diferença, exceto pelo fato de que a longo prazo a cera quente cause flacidez na pele. É importante que a cera escolhida seja industrializada (por ter sido testada) e que após aberta não seja reutilizada.

De forma geral quem sente mais dor deve usar a cera branca ou a cera de jojoba; quem tem a pele muito seca pode optar pela cera de algas para hidratar e para quem quer um efeito perfeito independente da dor a recomendação é cera de mel. Caso tenha alguma sensibilidade na pele é importante consultar um dermatologista para saber exatamente como fazer depilação.

GANHE
UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonita
veja mais

3. Separar os acessórios

Um par de luvas, uma espátula e folhas para depilação são o material de apoio necessário para depilar. É importante que esse material seja adquirido de preferência em perfumarias ou lojas especializadas e que sejam descartados após o uso.

4. Aplicar a cera

Em quaisquer regiões do corpo se deve aplicar a cera direcionada da raiz para as pontas, e mesmo em regiões onde os pelos nascem para diversos lados há necessidade de aplicar a cera em todos os sentidos em que acontece.

5. Depilar

Depois de aplicar as folhas para depilação acima da cera é necessário que ela seja puxada de forma rápida e no sentido contrário ao que a cera foi aplicada (sentido contrário ao crescimento dos pelos). Caso sobrem pelos o ideal é retirá-los com pinça pois uma nova aplicação da cera poderia irritar a pele.

6. Depilar áreas sensíveis

Áreas sensíveis demandam mais cuidado na forma como fazer depilação. No caso das áreas íntimas, da virilha e rosto o ideal é usar cera branca ou de jojoba, pois causam menos dor. Para o rosto se deve passar protetor após a depilação para evitar manchas na pele e, para a área íntima e virilha se deve passar pomadas anti-inflamatórias para evitar o surgimento de foliculite.

Depilação definitiva funciona? Conheça os métodos e preços

7. Tratar a pele depilada

O ideal é cotidianamente usar algum creme para o corpo para manter a pele sempre hidratada, mas especialmente após a depilação é necessário passar um gel com substâncias calmantes como camomila, calêndula ou sálvia. Utilizar cremes hidratantes ou óleos após a depilação pode obstruir os poros da pele e causar foliculite.

Custos

Para realizar depilação por conta própria os materiais necessário são: cera de depilação, luvas, espátula, folhas para depilação e gel calmante para pele. Todos esses produtos ou mesmo um kit pronto de depilação com todos produtos inclusos custarão por volta de R$69,00.

*Custo estimado a partir de pesquisa online em sites de cosméticos, em junho de 2016.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar